1932 – Nasceu o jogador Canhoteiro, um dos melhores jogadores de todos os tempos do futebol brasileiro. Jogou no São Paulo na década de 50 e 60. Foi convocado para a Copa de 58, mas como era muito amigo de Djalma Santos, não jogava tudo que sabia nos treinos, só para não humilhar o lateral e com isto foi cortado. Em seu lugar viajou para a Suécia, o jogador Pepe.
1933 – Santos venceu o Corinthians por 6 a 0. Este jogo foi válido tanto pelo Campeonato Paulista como também pelo Torneio Rio-São Paulo. O jogo foi realizado na Vila Belmiro e os gols foram marcados por: Maroim (3), Vitor (2) e Mário Seixas. Este foi o jogo de nº 38 entre as duas equipes.
1950 – Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os dois gols corinthianos foram marcados por Baltazar, enquanto que para o Verdão marcaram Brandãozinho e Nestor. Este foi o jogo de nº 101 entre as duas equipes. O goleiro Oberdan do Palmeiras defendeu um pênalti cobrado por Jackson quando o alviverde vencia por 2 a 0.
1955 – Santos venceu o Palmeiras por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu. Neste dia tivemos a primeira transmissão de uma partida pela Televisão.
1957 – Foi inaugurado na Espanha, o Estádio Santiago Bernabeu, que pertence ao Barcelona.
1969 – Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O jogo foi no Pacaembu numa quarta feira a noite. Os gols foram marcados por Suingue e Lima. Este jogo ficou na história, pois Ditão ao chutar uma bola, acertou o olho esquerdo de Tostão, que quase perdeu a visão.
1978 – Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os dois gols foram marcados por Jorge Mendonça. Este foi o jogo de nº 217 entre as duas equipes. Com esta vitória o Palmeiras levou a Taça do Jubileu de Prata da TV Record (Troféu Roquete Pinto).
1979 – A antiga CBD – Confederação Brasileira de Desportos passou a ser chamada de CBF – Confederação Brasileira de Futebol.
1989 – Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e os gols corinthianos foram marcados por Neto e João Paulo, enquanto que para o tricolor, Bobô marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 223 entre as duas equipes.
2000 – Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Pacaembu e o único gol da partida foi anotado por Muller. Depois desta vitória, o Corinthians só voltaria a vencer no dia 24 de janeiro de 2001, ou seja, depois de 4 meses. Este jogo também marcou a estréia do atacante Muller no Corinthians.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário