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segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Marketing define ações para o NBB
Neste final de semana, os membros do Conselho de Marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniram, na cidade de Joinville (SC), para realizar o planejamento das ações para a próxima temporada. Diversos assuntos foram debatidos nesse encontro, que contou também com a participação de um representante das Organizações Globo, parceira da LNB na organização do NBB.
O principal tema debatido na reunião foi a estratégia comercial que a Liga adotará. A entidade organiza juntamente com o NBB, o Jogo das Estrelas, o Torneio Interligas Brasil/Argentina e, recentemente, teve a aprovação do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte para a realização do Campeonato Sub-20. O Conselho discutiu maneiras para aumentar a captação de recursos para todos esses eventos.
"Esse grupo representa todos os clubes da Liga e a importância desse encontro é de poder avaliar o que vem sendo feito e trazer novas ideias em busca de melhorias tanto na área comercial quanto no desenvolvimento do campeonato", afirmou o gerente de negócios e marketing do Minas Tênis Clube, Marcelo Vido.
O Conselho de Marketing também discutiu as ações promocionais e de comunicação da Liga para a próxima temporada. O objetivo da entidade é de evoluir em alguns aspectos como o entretenimento nas partidas do NBB, a padronização dos canais de comunicação dos clubes e uma maior ativação nas redes sociais.
"Se conseguirmos planejar e realizar ações diferenciadas, poderemos ver o resultado na área comercial. Estamos atentos a demanda de crescimento do NBB e temos que acompanhar esse desenvolvimento na área de marketing", disse o diretor do Araldite/Univille, Luis Silva.
Outro assunto discutido no encontro foi a criação de uma campanha social envolvendo os clubes do NBB junto à comunidade. A Liga pretende com isso promover o basquete. "Esse encontro do Conselho de Marketing é extremamente importante para planejarmos nossas ações e, assim, conseguirmos o fortalecimento da Liga. O interessante é que cada um de nós traz um pouco da experiência que teve nos clubes para poder discutir novas ideias", comentou a diretora de comunicação e marketing do Itabom/Bauru, Juliana Poli.
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