Vencer o Guaçuano e torcer pelo empate ou vitória da Santacruzense em Paulínia. Esta combinação de resultados no domingo pela manhã daria o primeiro lugar do Grupo 13 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão a Internacional, objetivo maior desta fase.
O empate em Santa Cruz do Rio Pardo por 2 a 2 tirou a liderança do Leão, já que o Paulínia venceu o Guaçuano, em pleno Camachão, por 2 a 0, se recuperando das duas derrotas sofridas para a Internacional na virada do turno. Agora, o Paulínia soma 9 pontos, a Internacional tem 8, o Santacruzense tem 7 e o Guaçuano, praticamente eliminado, tem 4.
Se o Paulínia vencer em casa, garante o primeiro lugar independente do resultado do Limeirão, escapando de cruzar com o temido Velo Clube no Quadrangular Final. A Santacruzense pode até se classificar mesmo perdendo, mas o empate praticamente lhe garantiria na última fase da competição. O goleiro Luciano, o ala Sabará, o zagueiro Rufino e o meia Kaká estarão de volta, fortalecendo o time comandado pelo técnico Lelo.
Apenas um desastre tiraria a Inter da próxima fase. Ela teria que perder para o Guaçuano e acontecerem três combinações negativas de resultado: o Velo Clube empatar com o Primavera, o Internacional de Bebedouro vencer o São Vicente de goleada e o Olé Brasil derrotar o Taboão da Serra, em Ribeirão Preto. Resumindo: se o Velo Clube vencer o Primavera, no mesmo horário Benitão, a Internacional se classifica por qualquer resultado no Limeirão.
Guaçuano ainda tem chance
Matematicamente o Guaçuano, adversário da Internacional, ainda tem chances de ficar com a segunda vaga de melhor terceiro colocado. Para que isso aconteça, o time de Mogi Guaçu teria que vencer a Inter por dois gols de diferença em pleno Limeirão e ainda torcer pela derrota da Santacruzense em Paulínia e para o Internacional de Bebedouro não vencer o São Vicente, em casa. Caso o time de Bebedouro vença, o Mandi teria que torcer para o Taboão da Serra derrotar o Olé Brasil, em Ribeirão Preto.
O Guaçuano tem apenas 4 pontos ganhos e um saldo negativo de 3 gols. A Santacruzense tem 7 e está em terceiro lugar no Grupo 13, com saldo de 0. O Internacional de Bebedouro é o terceiro colocado no Grupo 14, mas tem apenas 5 pontos. Para o bem do Guaçuano, ele poderá até vencer, mas para isso, o Velo Clube teria que derrotar o Primavera, em Rio Claro, de preferência por três gols de diferença, já que o Tricolor marcou 14 gols nesta fase, terceiro critério de desempate, contra apenas 2 do Guaçuano. O time de Indaiatuba tem 7 pontos e um saldo positivo de 2 gols.
A última opção seria torcer contra o Olé Brasil, terceiro colocado do Grupo 15, com 7 pontos e um saldo negativo de 1 gol. O adversário do time de Ribeirão Preto é o bom time do Taboão da Serra, que tem saldo de 5 gols e já está classificado, pelo menos como melhor terceiro colocado, já que o Nacional - que também tem 10 pontos - enfrenta o desclassificado Eloesport.
Grupos do Quadrangular Final se a Segundona terminassa hoje:
Grupo 16
Paulinia - 1º do G13 (9 pts, 3 vit e 2 de saldo)
Taboão da Serra - 1º do G15 (10 pts, 3 vit e 5 de saldo)
Primavera - 2º do G14 (7 pts, 2 vit e 2 de saldo)
Olé Brasil - 2º melhor 3º colocado (7 pts, 2 vit e -1 de saldo)
Grupo 17
Velo Clube - 1º do G14 (11 pts)
Inter de Limeira - 2º do G13 (8 pts, 2 vit e 2 de saldo)
Nacional - 2º do G15 (10 pts, 3 vit e 0 de saldo)
Santacruzense - 1º melhor 3º colocado (7 pts, 2 vit e 0 de saldo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário