Apenas duas vezes nos últimos 20 anos a seleção brasileira feminina de basquete havia tido desempenho tão fraco em Campeonatos Mundiais como o apresentado ontem, em sua estreia no torneio na República Tcheca.
Na derrota por 61 a 60 para a Coreia do Sul, na cidade de Brno, a equipe nacional alcançou sua terceira mais baixa pontuação desde o Mundial de 1990. Hoje, às 15h15, tem a chance de se reabilitar contra a seleção de Mali, tida como a mais fraca do torneio.
Na Malásia, há 20 anos, o Brasil caiu diante do Canadá, por 74 a 56, logo na primeira rodada. Esse fora o último revés brasileiro em estreias em Campeonatos Mundiais.
De lá para cá, passaram-se 41 partidas em que a seleção anotou mais de 62 pontos. A série foi interrompida na disputa do terceiro lugar do Mundial realizado no Brasil, quatro anos atrás.
Em São Paulo, a equipe, então comandada por Antonio Carlos Barbosa, foi atropelada pela seleção dos Estados Unidos (por 99 a 59) e fez apenas um ponto a menos do que o time que estreou ontem na República Tcheca. (Folhaonline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário