Pesquisar este blog
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Internacional de Limeira segura a Santacruzense e agora decide vaga domingo no Limeirão
A tarde quente em Santa Cruz do Rio Pardo não impediu que Internacional e Santacruzense realizassem uma partida eletrizante no estádio Leônidas Camarinha. Desfalcada e impulsionada por uma torcida modesta, mas fanática, a equipe local não cogitava sequer empatar, mas foi o Leão quem comandou a partida desde os primeiros minutos, quando o lateral Marcelo Ferreira desperdiça a primeira oportunidade. Aos 10 foi a vez do habilidoso Lucas Lima assustar o goleiro Rafael Rabelo, recuperando uma saída mal desenhada e chutando por cima do travessão.
A Inter marcava na intermediária da equipe adversária e a primeira chance do time de Santa Cruz do Rio Pardo surgiu apenas aos 25 minutos, quando Romarinho recebeu a bola na pequena área, sem goleiro, e chutou raspando a trave. Fernando Russi, que fazia boa exibição ao lado de Diego Carioca, este mais ágil na movimentação, quase deixaria sua marca aos 30 minutos, quando chutou obrigando o goleiro Rafael desviar para escanteio.
Variando as jogadas com boa presença de seus laterais, tanto Marcelo como Fabinho, a Veterana assumiu a partida.
O gol só podia acontecer na bola parada. Curiosamente, a Inter, que não tinha marcado nenhum gol de falta, abriu o placar desta forma, aos 27 minutos. Cobrança magistral de Diego Carioca da meia-esquerda, sem chances para Rafael, 1 a 0.
O técnico Lelo, instisfeito com o rendimento do time e tendo o placar desfavorável, promoveu sua primeira substituição no meio tempo. Colocou Dudu no lugar de Ribeiro e o meia, até que poderia, mas só não fez chover. Com inteligência, Dudu aproximou-se do forte atacante Neto Mineiro e desta forma a pressão da Santacruzense surgiu.
Destas tabelinhas surgiram faltam perigosas, duas entre os dez minutos da primeira etapa, ambas desferidas por Neto Mineiro. Na primeira, boa intervenção de Fagner desviando para escanteio e na segunda, bola no travessão. Diferente do primeiro tempo a Inter recuou, possibilitando mais domínio do adversário e daí saiu o gol de empate. Aos 18 minutos, depois da cobrança de um escanteio, a bola foi desviada pela zaga e encontrou Dudu livre, quase na marca de pênalti, que não teve trabalho para bater seco, no canto direito de Fagner. A Inter não se abalou e, curiosamente, retomou o controle do jogo, retornando as variações da primeira etapa e demonstrando tranqüilidade.
Fernando Russi, que faria o segundo gol da Inter, perderia chance incrível aos 26, quando recebeu sozinho da pequena área e chutou pra fora. Dois minutos depois, a redenção. Desta vez uma jogada de habilidade, ao receber um esticão do setor direito de campo. Na frente do zagueiro o artilheiro dominou ajeitando para a perna esquerda. Decidido e rápido, ele fuzilou no canto baixo de Rafael Robalo. Foi o 14 gol do goleador na competição.
A Santacruzense estava abatida e parecia somente depender de jogas individuais e foi assim, aos 41 minutos, que surgiu o empate. Depois de um chute sem maiores pretensões de Diogo Avaré a bola desviou em Cazone e ganhou a linha de fundo. Depois do cruzamento, falha do sistema defensivo da Inter e gol de cabeça do pequeno lateral Douglas, na pequena área. O resultado foi injusto, pois a Inter foi soberana, mas o futebol também é constituído de detalhes e assim, tudo pode acontecer. A classificação, agora, será decida neste domingo, contra o Guaçuano, às 10h, no Limeirão.
Ficha Técnica:
Santacruzense 2 x 2 Internacional
INTERNACIONAL: Fagner; Marcelo Ferreira, Cazone, Léo e Fabinho; Mineiro, Dieguinho (Rodnei), Ricardo e Lucas Lima (Renatinho); Fernando Russi e Diego Carioca. Técnico – Claudemir Peixoto.
SANTACRUZENSE: Rafael Robalo; Douglas, Araújo, Zé Hilton e Juan (Leandrinho); Diogo Avaré, Ribeiro (Dudu), Diogo Caxubá e Alemão; Neto Mineiro e Romarinho. Técnico: Lelo
Arbitragem: Marcelo Rogério, auxiliado por Daniel Luis Marques e Luis Queiroz da Costa.
Gols: Inter: Diego Carioca aos 27 do primeiro tempo e Fernando Russi aos 28 da segunda etapa; Santacruzense: Dudu aos 18 e Douglas, aos 41 do segundo tempo.
*** Fotos Roberto Lucato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário