O Uruguai calou os torcedores do estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e venceu a África do Sul por 3 a 0, hoje à tarde, em jogo que abriu a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo-2010. A última vez que o time sul-americano havia vencido em Mundiais foi em 90, na Itália.
A derrota mantém um jejum do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, que nesta edição do torneio se tornou o recordista em participações em Mundiais como treinador, com seis. O técnico brasileiro segue sem jamais ter vencido um jogo na competição por outra equipe que não seja a seleção brasileira (em 1994 e 2006).
Dois gols da partida foram marcados pelo atacante Forlán, do Atlético de Madrid, agora artilheiro da competição. Alvaro Pereira completou. O Uruguai tem quatro pontos, e a África do Sul um, mesmo número que México e França. O outro jogo da segunda rodada desta chave será realizado amanhã, às 15h30 (horário de Brasília), entre França e México.
Ficha Técnica:
África do Sul 0 x 3 Uruguai
África do Sul - Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Masilela; Letsholonyane (Moriri), Dikgacoi, Piennar (Josephs), Modise e Tshabalala; Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Uruguai - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Fucile (Alvaro Fernandez); Ríos, Pérez (Gargano), Álvaro Pereira e Forlán; Suárez e Cavani (Sebastian Fernandez). Técnico: Oscar Tabárez.
Gols - Forlán, aos 24 minutos do primeiro tempo; Forlán (pênalti), aos 35, e Álvaro Pereira, aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Piennar e Dikgacoi (África do Sul).
Cartão vermelho - Khune (África do Sul).
Árbitro - Massimo Busacca (SUI).
Local - Estádio Lottus Versfeld, em Pretória (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário