A seleção da Suíça surpreendeu o mundo hoje ao derrotar a Espanha por 1 a 0, em Durban, se mantendo há mais de oito horas sem levar gols em jogos de Copa do Mundo. No Mundial de 2006, os suíços foram eliminados nas oitavas de final na disputa de pênaltis pela Ucrânia sem levar nenhum gol em quatro jogos. No total, são 484 minutos sem levar gols em Copas do Mundo. O último gol levado pela Suíça foi na Copa de 94, anotado justamente pela Espanha. O recorde sem levar gols é da Itália, com 550 minutos, entre 1986 e 1990.
A Suíça abriu o placar no segundo tempo, logo aos 6 minutos. Derdyiok partiu em velocidade, dividiu com goleiro, os zagueiros caíram, e a bola sobrou para Fernandes chutar. No primeiro jogo do grupo, hoje pela manhã, o Chile havia vencido Honduras por 1 a 0. E Espanha volta a jogar no dia 21, contra Honduras, às 15h30 (horário de Brasília), no Ellis Park, em Johannesburgo. No mesmo dia, às 11h, Suíça e Chile jogam em Port Elizabeth. Os classificados deste grupo cruzam com os times da chave do Brasil na fase de oitavas de final.
FICHA TÉCNICA:
Espanha 0 x 1 Suíça
Espanha - Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets (Fernando Torres), Xabi Alonso, Xavi e Iniesta (Pedro); David Silva (Jesus Navas) e David Villa. Técnico - Vicente del Bosque.
Suíça - Benaglio; Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen), Grichting e Ziegler; Barnetta (Eggimann), Inler, Huggel, e Gélson Fernandes; Derdiyok (Yakin) e Nkufo. Técnico - Ottmar Hitzfeld.
Gol - Gélson Fernandes, aos seis minutos do segundo tempo.
Árbitro - Howard Webb (ING).
Cartões Amarelos - Grichting, Ziegler, Yakin e Benaglio.
Local - Estádio Moisés Mabhida, em Durban (África do Sul).
Público - 62.452 torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário