A seleção de Portugal goleou nesta segunda-feira a Coreia do Norte por 7 a 0, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e ficou muito próxima de conquistar vaga na segunda fase da Copa. O resultado é a maior goleada até agora desta edição do Mundial. Também é a maior goleada desde a Copa de 2002, quando a Alemanha venceu a Arábia Saudita por 8 a 0.
Com o resultado, o time lusitano chegou a quatro pontos no Grupo G, dois a menos do que o Brasil, líder. A Costa do Marfim tem um ponto, e a Coreia do Norte ainda não conseguiu pontuar.
Portugal só fica de fora das oitavas de final se perder seu próximo jogo e a Costa do Marfim vencer o seu e conseguir tirar a diferença de saldo de gols entre as duas equipes neste momento --Portugal tem sete gols positivos, e a Costa do Marfim, dois negativo.
Na última rodada, dia 25 (sexta-feira), às 11h (horário de Brasília), o Brasil duela contra Portugal, em Durban. No mesmo horário, Costa do Marfim e Coreia do Norte jogam em Nelspruit.
Os gols
Aos 28 minutos, o time abriu o placar com Raúl Meireles, que recebeu passe de Tiago. Na segunda etapa Portugal deslanchou. Aos 8min, Simão fez colocando a bola no meio das pernas do goleiro. Dois minutos depois, Coentrão cruzou na cabeça de Hugo Almeida. Aos 15min, Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tiago completar.
Liedson, que começou o jogo no banco de reservas, também fez o seu, aos 35min, após falha do zagueiro. Cristiano Ronaldo aproveitou os minutos finais para fazer o seu, em um lance curioso. Após uma dividida com o goleiro, o meia-atacante do Real Madrid dominou a bola com a nuca e depois bateu para o gol. Dois minutos depois, Tiago fez mais um, fechando o massacre.
FICHA TÉCNICA
Portugal 7 x 0 Coreia do Norte
Portugal - Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Liedson) e Simão (Duda). Técnico - Carlos Queiroz.
Coreia do Norte - Ri Myong-Guk; Cha Jong-Hyok (Nam Song-Chol), Pak Chol-Jin, Ri Jun-Il, Ri Kwang-Chon e Ji Yun-Nam; Mun In-Guk (Kim Yong-Jon), An Yong-Hak e Pak Nam-Chol (Kim Kum-Il); Hong Young-Jo e Jong Tae-Se. Técnico: Kim Jong Hun. Técnico - Kim Jong-Hun.
Gols - Raúl Meirelles, aos 29 minutos do primeiro tempo; Simão, aos 8, Hugo Almeida, aos 11, Tiago, aos 15 e aos 44, Liedson, aos 36, e Cristiano Ronaldo, aos 42 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Pablo Pozo (Chile).
Cartões amarelos - Pedro Mendes e Hugo Almeida (Portugal); Pak Chol-Jin e Hong Young-Jo (Coreia do Norte).
Público - 63.644 torcedores.
Local - Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário