A Eslováquia, em sua primeira Copa do Mundo como nação independente, empatou por 1 a 1 com a Nova Zelândia, graças a um gol sofrido nos minutos finais da partida disputada na cidade de Rustemburgo, no Estádio Royal Bafokeng. O confronto envolveu duas equipes consideradas coadjuvantes no Grupo F.
O resultado deixou as quatro seleções da chave empatadas com um ponto, sem saldo de gols, e com um gol marcado. Na segunda-feira, Itália e Paraguai, apontadas como favoritas do Grupo, empataram por 1 a 1. No próximo domingo, na cidade de Bloemfontein, a Eslováquia enfrentará o Paraguai, em confronto que pode ser decisivo para a definição de uma das equipes que vão se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Já a Nova Zelândia, que está na sua segunda participação em Mundiais, conquistou o seu primeiro ponto, após três derrotas na Copa do Mundo de 1982. A equipe da Oceania também entrará em campo no domingo, mas na cidade de Nelspruit, para buscar a sua primeira vitória na África do Sul diante da Itália.
Melhor em campo, a Eslováquia abriu o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo. Sestak recebeu de Weiss pela direita e cruzou para Vittek cabecear para as redes. Na jogada, o atacante do Ankaraguçu, da Turquia, estava em posição de impedimento, o que não foi percebido pela arbitragem.
Apesar de ter o controle do jogo, os eslovacos quase sofreram o gol de empate aos 42 minutos, em jogada aérea da Nova Zelândia. A equipe da Oceania cruzou a bola da esquerda e Smeltz, sozinho, cabeceou à direita da meta defendida pelo goleiro Mucha.
A rara oportunidade parece ter acordado a Nova Zelândia, que passou a pressionar a Eslováquia por meio de cruzamentos. Em um deles, aos 47 minutos, o zagueiro Reid aproveitou bola alçada por Smeltz para empatar o jogo em 1 a 1 ao acertar uma cabeçada no canto esquerdo baixo de Mucha. (Informações Gazeta de Limeira/Agência Estado)
FICHA TÉCNICA:
Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia
Nova Zelândia - Paston; Reid, Nelsen, Smith e Vicelich (Christie); Bertos, Elliott e Lochhead; Fallon, Killen (Wood) e Smeltz. Técnico - Ricki Herbert.
Eslováquia - Mucha; Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Weiss (Kucka), Strba e Hamsik; Sestak (Holosko), Vittek (Stoch) e Jendrisek. Técnico: Vladimir Weiss.
Gols - Vittek, aos 4 minutos do segundo tempo, e Reid, aos 47 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Jerome Damon (AFS).
Cartões amarelos - Lochhead e Reid (Nova Zelândia); Strba (Eslováquia).
Local - Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.
Público - 23.871 torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário