Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

México vence por 2 a 0 e complica a situação da França na Copa do Mundo da África do Sul

A seleção do México surpreendeu hoje e derrotou a França, atual vice-campeã, por 2 a 0, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O resultado complicou a situação dos franceses, que correm o risco de repetir o fiasco do Mundial de 2002, quando foram eliminados logo na primeira fase.

Os mexicanos conquistaram a sua primeira vitória sobre a equipe europeia - foram seis jogos somando também outras competições. A França não perdia em Copas desde 2002, quando caiu diante da Dinamarca. Desde então, foram 4 vitórias e 4 empates, incluindo a final de 2006 contra a Itália, decidida nos pênaltis.

Com o triunfo, o México alcançou os mesmos 4 pontos do Uruguai, que lidera a chave por ter maior saldo de gols (3 a 2). França e África do Sul somam apenas um ponto e têm chances reduzidas de classificação.

Para avançar às oitavas de final, os franceses terão que golear os sul-africanos na próxima terça, em Bloemfontein, na terceira e última rodada, e ainda torcer para que Uruguai e México não empatem no mesmo dia, em Rustemburgo. A igualdade classifica uruguaios e mexicanos.

Ficha Técnica:

França 0 x 2 México

França - Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Diaby, Govou (Valbuena), Ribéry e Malouda; Anelka (Gignac). Técnico: Raymond Domenech.
México - Pérez; Márquez, Moreno, Rodríguez; Osorio, Juárez (Hernandez), Torrado, Giovanni dos Santos e Salcido; Vela (Barrera) e Franco (Blanco). Técnico: Javier Aguirre.
Gols - Hernandez, aos 18, e Blanco (pênalti), aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Toulalan e Abidal (França); Franco, Juárez, Rodríguez e Moreno (México).
Árbitro - Khalil Al Ghamdi (Arábia Saudita).
Público - 35.370 pagantes.
Local - Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário