1) *** Assim como todos os brasileiros, não gostei da atuação da seleção brasileira em sua estreia na Copa do Mundo.
2) *** Gostei de ver uma enorme bandeira do meu Vascão da Gama durante a execução do Hino Nacional do Brasil. Não era eu não, viu! Durante o jogo, vi uma camisa oficial até do Juventus da Mooca. Que amor é esse hein? Vi também o Rooney coreano chorando durante o hino de seu país. Isso sim que é patriotismo. Deu inveja!
3) *** O primeiro tempo foi ruim, de dar sono. Uma Coreia do Norte toda fechada na entrada da área e um Brasil insistindo demais nas bolas alçadas para a área. Vi um Kaká com medo de sair para o jogo, com muitos toques laterais. Luís Fabiano só ficou impedido. A zaga se comportou bem na primeira etapa, com Lúcio e Juan impedindo os avanços dos olhos puxados.
4) *** Assisti o jogo na mansão do meu chefe. O doutor Roberto Lucato estava impaciente e tratou de arrumar a cozinha, preparando o local para a festa de sábado, onde teremos uma paeja para comemorar o seu aniversário. Ele me serviu uma pizza, refrigerante, café e coca-cola. Foi bacana compartilhar os comentários com ele.
5) *** Com frio - zero grau no início e três negativo durante o jogo - Dunga vestiu um paletó cheio de botões, parecendo um príncipe, ou até um esgrimista. Maicon, Elano e Robinho foram bem, gostei. Kaká, Felipe Mello e Luís Fabiano uma negação, já era esperado. Com esse futebol, cairemos nas quartas de final.
6) *** A Coreia do Norte não teve medo do Brasil, mesmo com toda sua fragilidade. Acontece que falta habilidade para os seus jogadores. É um time operário, feito apenas para desarmar. Não tem criatividade, apenas vontade e força física. Não passa desta fase.
7) *** Ouvi rojões em Limeira após o gol da Coreia do Norte. Isso comprova que a aceitação da seleção de Dunga não é das melhores. Se tem mais cinco minutos de jogo, o Brasil poderia até ter sofrido o empate. Os coreanos aceleraram o ritmo nos minutos finais. Teve gente empurrando a Coreia para o ataque. Ah, só um cartão amarelo foi aplicado e para Ramirez.
8) *** Resumindo: se fosse 2 a 0, todos estariam elogiando o Brasil. O gol da Coreia tirou o brilho desse resultado positivo. Apostei no 3 a 0 e no nosso bolão interno ninguém acertou. O repórter César Roberto chegou perto, pois cravou 2 a 0. Ele está em segundo lugar com 60 pontos. Minha noiva Daniele lidera com 65. Somei 30 pontos e estou na rabeira. Que vergonha.
9) *** Juro por Deus, não consigo entender como tem gente que pega o seu carro, a família toda e vai para o centro da cidade buzinar e comemorar a vitória do Brasil. Seleção Brasileira perdeu a graça há muito tempo. É um time frio, sem identificação com nossa gente. Tem que acabar com isso, só dá trabalho para a Polícia Militar.
10) *** Gostei de ver Costa do Marfim e Portugal pela manhã, pelo grupo do Brasil. O empate sem gols foi justo. Só esperava um pouco mais do Cristiano Ronaldo. Ele foi marcado em cima e teve apenas uma bola no travessão. Por ser um dos melhores do mundo, todos estavam de olho no português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário