A Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniu ontem, na sede da entidade para julgar os denunciados pelos incidentes ocorridos ao final da terceira partida da série melhor de cinco entre Universo/Brasília e Flamengo, realizada no último dia 30 de maio, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Seis jogadores do time carioca mais o clube brasiliense poderiam ser punidos. Porém, o Flamengo se utilizou de um dispositivo jurídico para obter o adiamento do julgamento. Os advogados do rubro-negro alegaram que sua defesa seria prejudicada por não ter tempo hábil para arrolar as testemunhas necessárias as quais residem fora de São Paulo. A defesa argumentou ainda que o Flamengo esteve na quinta-feira em quadra, feriado, e ontem estaria em Goiânia para o jogo final. Portanto, os principais interessados na sua defesa, os jogadores, não teriam como efetuar sua defesa pessoalmente. Dessa forma, por unanimidade, os Auditores decidiram atender ao pedido de adiamento.
Os jogadores Dedé, Duda, Hélio, Jefferson, Vitor Boccardo e Wagner estão, deste modo, liberados, e o Flamengo vai completo para a grande final do NBB neste domingo, às 10h, em Anápolis (GO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário