A seleção japonesa venceu Camarões por 1 a 0, em Bloemfontein, e voltou a vencer um jogo em Copas do Mundo após quatro partidas. Na última edição, em 2006, os japoneses, comandados por Zico, não passaram da primeira fase, ao perder para Brasil e Austrália e empatar com a Croácia. Em 2002, anfitrião, o time havia perdido para a Turquia nas oitavas de final. A última vitória havia sido na fase de grupos daquele torneio, sobre a Tunísia.
Com o resultado de hoje, o Japão se iguala à Holanda, com três pontos no Grupo E. No primeiro jogo do dia, a equipe holandesa venceu a Dinamarca por 2 a 0, no Soccer City, em Johannesburgo. Japão e Holanda se enfrentam no próximo jogo, no dia 19, às 08h30 (horário de Brasília), em Durban. No mesmo dia, às 15h30, em Pretória, duelam Dinamarca e Camarões.
O time asiático começou melhor o jogo e dominou todo o primeiro tempo até marcar, aos 40 minutos. Após cruzamento, a zaga de Camarões não afastou, e a bola sobrou para Honda empurrar. No segundo tempo, Camarões foi para cima, chegou a acertar uma bola na trave, mas também cedeu muito espaço e quase levou o segundo. O time africano chegou mais na base das bolas esticadas e pouco produziu.
FICHA TÉCNICA:
Japão 1 x 0 Camarões
Japão - Kawashima; Nagatomo, Nakazawa, Tulio Tanaka e Komano; Abe, Matsui (Okazaki), Endo, Honda e Hasebe (Inamoto); Okubo (Yano). Técnico - Takeshi Okada.
Camarões - Hamidou; M'bia, Bassong, N'Koulou e Assou-Ekotto; Enoh, Makoun (Geremi) e Matip (Emana); Choupo-Moting (Idrissou), Webo e Eto'o. Técnico - Paul Le Guen.
Gol - Honda, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Olegário Benguerença (POR).
Cartões amarelos - N'Koulou e Abe.
Local - Estádio Free State, em Bloemfontein.
Público - 30.620 torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário