Pesquisar este blog
sábado, 12 de junho de 2010
Inter de Limeira vence o derby
A Internacional de Limeira aumentou sua vantagem sobre o rival Independente na história dos confrontos. Com a vitória por 1 a 0, esta noite no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Leão chegou ao sétimo resultado positivo em cima do Galo em 15 derbys disputados na história - são outros 4 empates e 4 vitórias do time da casa. O único gol da partida foi marcado pelo volante Dieguinho aos 17 minutos do 2º tempo. Em razão do frio, do Dia dos Namorados e da transmissão ao vivo pela Rede Vida, pouco mais de 1.000 torcedores compareceram ao Pradão.
Com esse resultado, a Internacional disparou na liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com 6 vitórias em 6 jogos, praticamente classificada para a segunda fase. São 18 pontos contra 10 dos vice-líderes Guaçuano e Velo Clube que jogarão nesse domingo. Na abertura do segundo turno, o time comandado pelo técnico Claudemir Peixoto folgará, voltando a jogar contra o Guaçuano, daqui há duas semanas no Limeirão.
Já o Independente permanece em penúltimo lugar do mesmo grupo, com apenas 3 pontos ganhos, sendo melhor somente que o Palmeirinha de Porto Ferreira. Só um milagre colocará o Galo na próxima fase da competição. Na próxima rodada, o time de Paulo César Santos enfrentará o embalado Radium, em Mocóca.
1º Tempo:
7 minutos - Independente no ataque. Piá joga na entrada da área para Neguitão, que devolve na medida. O Bad Boy finaliza à esquerda de Fágner.
15 minutos - A Internacional responde com o ala Cleiton, que recebe de Lucas Lima, mas manda longe do gol de Wagner.
16 minutos - Lucas Lima cobra escanteio da esquerda para a Inter e o zagueiro Bruno Itapagipe escora para fora.
18 minutos - Choque feio entre Rocha, do Independente e Marcelo Ferreira, da Internacional. O árbitro Vinícius Furlan marcou a falta para o Galo. Piá cobrou na barreira.
21 minutos - Falta para a Inter na direita. Lucas Lima levanta na cabeça de Mineiro que escora para a pequena área. Fernando Russi bate de virada e a bola explode no peito do goleiro Wagner, que evita a abertura do placar.
24 minutos - O Independente ataca pela esquerda. Caio levanta para a área, o goleiro Fágner desvia e Piá enche o pé, mas em cima da marcação.
30 minutos - Em outra descida do Independente, Amaral chuta cruzado em cima da zaga. O rebote fica com o estreante Diogo, que manda a bola longe do gol.
33 minutos - Lucas Lima faz um lançamento primoroso para Jonathan na direita. O atacante leonino corta o zagueiro Gustavo e bate de perna esquerda. A bola raspou a trave de Wagner, acordando a torcida alvinegra posicionada atrás do gol.
47 minutos - Fim do 1º tempo: Independente 0 x 0 Internacional.
2º Tempo:
0 minuto - Os dois times voltam com a mesma formação para a etapa complementar.
3 minutos - Marcelo Ferreira dispara livre pela direita e cruza na medida para Jonathan. O atacante da Internacional emenda de primeira por cima do gol.
14 minutos - Piá se desentende com os jogadores de meio-de-campo da Internacional e o clima esquenta.
17 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Linda triangulação do ataque leonino. Jonathan vem buscar a bola na ala-direita de campo e serve Fernando Russi. O goleador toca no círculo central para Lucas Lima, que passa por dois adversários e devolve na direita para Jonathan. O baixinho invade a área, livre de marcação, e bate cruzado para uma grande defesa de Wagner. O rebote ficou com Dieguinho, que encheu o pé, fazendo 1 a 0.
21 minutos - Técnico galista PC coloca Magno Alves e em sua primeira jogada, o ala corta pelo meio e bate cruzado. A zaga salva na primeira com Marcelo Ferreira. Caio levanta da esquerda e Fágner, seguro, pratica a defesa.
22 minutos - Lucas Lima puxa um contra-ataque para a Internacional e serve Fernando Russi. O goleador conseguiu se livrar da marcação, porém finalizou à direita de Wagner. Foi a única chance do artilheiro leonino em toda a partida.
28 minutos - PC mexe de novo, colocando Naldinho e Acácio em campo. O Galo bota pressão e na deixada de Piá, Naldinho chuta rasteiro, no canto esquerdo de Fágner, que cai para segurar.
30 minutos - Claudemir Peixoto coloca Diego Carioca e Renatinho, aumentando a velocidade dos contra-ataques. Em um deles, Diego Carioca, recuperado de uma lesão no púbis que o tirou de dois jogos, arrisca da meia-direita e Wagner faz uma difícil defesa em dois tempos.
33 minutos - Contra-ataque gigante da Internacional. Na tabela entre Lucas Lima e Fernando Russi, o meia bate da entrada da área e Wagner evita o segundo gol.
48 minutos - Lucas Lima enxerga a entrada de Renatinho pelo meio e faz a assistência perfeita. Afobado, o atacante tenta encobrir o adiantado Wagner, mas calcula errado. A bola vai à direita do gol.
49 minutos - Para desespero da torcida galista, Naldinho faz tudo certa pela direita. Quando teve a chance do empate, mandou a bola quase fora do estádio.
50 minutos - Fim de jogo: Independente 0 x 1 Internacional.
Ficha Técnica
Independente 0 x 1 Internacional
Gol - Dieguinho aos 17 minutos do 2º tempo
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Vinícius Furlan
Auxiliares - João Bourgarber Nobre Chaves e Raphael Carlos Ferreira da Cruz
Independente - Wagner; Amaral (Magno Alves), Gustavo, Gilberto e Caio; Diogo (Naldinho), Rocha, Felipe Nathan e Piá; Neguitão (Acácio) e Isaías. Técnico - Paulo César Santos.
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Cleiton; Mineiro (Rodnei), Serginho, Dieguinho e Lucas Lima; Fernando Russi (Renatinho) e Jonathan (Diego Carioca). Técnico - Claudemir Peixoto.
Ocorrências - cartões amarelos para Gilberto e Piá (IND); Bruno Itapagipe, Cleiton e Jonathan (INT).
*** Fotos Mário Roberto - Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário