Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda derrota a Dinamarca

A Holanda não encontrou dificuldades em sua estreia na Copa do Mundo-2010 ao vencer a Dinamarca por 2 a 0, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, nesta manhã. O time holandês jogou sem seu principal jogador, o meia-atacatne Arjen Robben por causa da lesão na coxa que sofreu no último dia 5 em um amistoso contra a Hungria.

Depois de um primeiro tempo decepcionante e com pouca emoção, a Holanda abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa aproveitando um erro do rival. Van Persie cruzou da esquerda, e o defensor Simon Poulsen, desajeito, fez uma lambança e mandou a bola contra as próprias redes. Já aos 40 minutos, Kuyt marcou o segundo gol, selando a vitória.

Com seus três primeiros pontos, a Holanda assume a liderança do Grupo E, que tem seu segundo jogo realizado hoje, às 11h (horário de Brasília), entre Camarões e Japão, em Bloemfontein. A Holanda volta a jogar no dia 19, contra o Japão, às 08h30 de Brasília. No mesmo dia, Dinamarca e Camarões se enfrentam às 15h30.

FICHA TÉCNICA:

Holanda 2 x 0 Dinamarca

Holanda - Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong (De Zeeuw), Van Bommel, Kuyt, Van der Vaart (Elia) e Sneijder; Van Persie (Afellay). Técnico - Bert Van Marwijk.
Dinamarca - Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Enevoldsen (Gronkjaer) e Kahlenberg (Eriksen); Rommedahl, Bendtner (Beckman) e Jorgensen. Técnico - Morten Olsen.
Gols - Simon Poulsen (contra), com 1 minuto do segundo tempo, e Kuyt, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - De Jong e Van Persie (Holanda); Kjaer (Dinamarca).
Árbitro - Stephane Lannoy (FRA).
Local - Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário