Após cinco jogos, a Grécia enfim desencantou, marcou seus primeiros gols em Copas do Mundo e venceu a Nigéria por 2 a 1, hoje, no estádio Free State, em Bloemfontein. Os gregos haviam jogado anteriormente só o Mundial de 1994, nos Estados Unidos, encerrando com três derrotas e sem marcar gols. Na estreia em 2010, haviam perdido por 2 a 0 para a Coreia do Sul. Ainda hoje, no primeiro jogo do dia, a Argentina havia goleado a Coreia do Sul por 4 a 1, no Soccer City, com três gols de Higuain e um contra do defensor coreano.
Com a vitória, a Argentina chegou a seis pontos no Grupo B, contra três da Coreia. A Grécia tem três, e a Nigéria não tem nenhum. Nenhum time do grupo está classificado ou eliminado. Os argentinos, porém, estão em uma situação mais cômoda. Para avançarem, precisam só empatar ou mesmo até perderem por um gol de diferença. Na última rodada, no dia 22, às 15h30, a Argentina enfrenta a Grécia, em Polokwane, enquanto Nigéria e Coreia do Sul duelam em Durban.
FICHA TÉCNICA:
Grécia 2 x 1 Nigéria
Grécia - Tzorvas; Papadopoulos, Papastathopoulos (Samaras) e Kyrgiakos; Vyntras, Tziolis, Katsouranis, Karagounis e Torosidis; Gekas (Ninis) e Salpingidis. Técnico - Otto Rehagel.
Nigéria - Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo (Echiejile, depois Afolabi); Haruna, Kaita, Uche e Etuhu; Yakubu e Odemwingie (Obasi). Técnico - Lars Lagerback.
Gols - Uche, aos 16, e Salpingidis, aos 44 minutos do primeiro tempo; Torosidis, aos 26 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Oscar Ruiz (COL).
Cartões amarelos - Papastathopoulos, Tziolis, Samaras e Obasi.
Cartão vermelho - Kaita.
Local - Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul).
Público - 31.593 torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário