Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2010

Dinamarca vence Camarões de virada

A Dinamarca se recuperou em grande estilo da estreia ruim na Copa do Mundo, quando caiu diante da Holanda. No Estádio Lottus Versfeld, em Pretória, os dinamarqueses saíram perdendo para Camarões, mas conseguiram a virada por 2 a 1 e seguem vivos no Grupo E. Já o time camaronês se tornou o primeiro time eliminado no Mundial da África do Sul.

Além de somar os seus primeiros três pontos, subindo para a terceira posição da chave, a Dinamarca ainda acabou por garantir a classificação da Holanda, primeira seleção a avançar às oitavas de final da Copa. Com seis pontos, os holandeses estão na liderança, à frente do Japão, que tem três pontos e saldo melhor que os dinamarqueses.

A situação no Grupo E permitirá ao Japão jogar pelo empate na próxima quinta-feira, contra a Dinamarca, em Rustenburgo, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, Camarões, que na estreia havia perdido para os japoneses, cumpre tabela diante da Holanda.

O gol do time africano nasceu de um erro na saída de bola dinamarquesa. Christian Poulsen errou o passe e Webo aproveitou para achar Eto'o livre na área. Antes de a marcação chegar, o atacante da Internazionale de Milão mostrou oportunismo para bater na saída do goleiro Sorensen.

Ainda da defesa, Kjaer fez um belo lançamento e encontrou Rommedahl na direita - o atacante, aliás, deu muito trabalho no primeiro tempo se posicionando sempre na lateral do campo. Ele avançou e fez o cruzamento rasteiro preciso para Bendtner. O atacante do Arsenal entrou de carrinho para marcar, no meio de dois marcadores, 1 a 1.

Mas a Dinamarca conseguiu novamente encaixar o seu ataque veloz no segundo tempo. Logo após Webó perder boa chance para Camarões, Rommedahl recebeu mais uma vez pela direita, invadiu a área, gingou na frente da marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Souleymanou: 2 a 1, placar final.

Ficha técnica:

Camarões 1 x 2 Dinamarca

Camarões - Souleymanou; Mbia, Bassong (Idrissou), Nkoulou e Assou-Ekotto; Alexander Song, Geremi, Enoh (Makoun) e Emana; Eto'o e Webo (Aboubakar). Técnico: Paul Le Guen.
Dinamarca - Sorensen; Jacobsen, Simon Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Enevoldsen, Jorgensen (Jensen), Gronkjaer (Kahlenberg) e Rommedahl; Bendtner e Tomasson (Jakob Poulsen). Técnico: Morten Olsen.
Gols - Eto'o, aos dez, e Bendtner, aos 33 minutos do primeiro tempo; Rommedahl, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Bassong e Mbia (Camarões); Kjaer e Sorensen (Dinamarca).
Árbitro - Jorge Larrionda (Uruguai).
Público - 38.704 espectadores.
Local - Estádio Lottus Versfeld, em Pretória (África do Sul).

*** Gazeta de Limeira/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário