Mesmo com um time misto, a seleção de Argentina confirmou o favoritismo e derrotou a Grécia por 2 a 0, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, no encerramento do Grupo B da Copa do Mundo. Com a vitória, os argentinos mantiveram o aproveitamento de 100% no Mundial e garantiram o primeiro lugar da chave, com nove pontos. A liderança direcionou a equipe para enfrentar o México nas oitavas de final, repetindo o confronto da Copa de 2006 - na ocasião, a Argentina venceu por 2 a 1, de virada. Argentinos e mexicanos vão se enfrentar no domingo, no estádio Soccer City, em Johannesburgo.
O outro duelo envolvendo times dos Grupos A e B será entre Uruguai e a Coreia do Sul, no sábado, em Port Elizabeth. A equipe coreana avançou às oitavas ao empatar com a Nigéria por 2 a 2, também nesta terça. A Coreia somou quatro pontos e assegurou o segundo lugar da chave. A Grécia encerrou sua participação na Copa com o terceiro lugar no grupo, com três pontos. A equipe africana ficou na lanterna, com apenas um.
Sensação desta primeira fase da Copa, a Argentina venceu suas duas primeiras partidas, mas não conseguiu garantir a vaga. Mesmo assim, o técnico Maradona decidiu poupar sete titulares por causa de lesões e possíveis suspensões - Heinze e Mascherano estão pendurados, com um cartão amarelo cada um. Tevez, Higuaín e Di Maria também deixaram o time.
Ficha Técnica:
Grécia 0 x 2 Argentina
Grécia - Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis (Patsa); Tziolis, Papastathopoulos, Katsouranis (Ninis), Moras, Karagounis (Spiropoulos); Samaras. Técnico: Otto Rehhagel.
Argentina - Romero; Otamendi, Burdisso, Demichelis e Clemente Rodríguez; Bolatti, Maxi Rodríguez (Di Maria), Verón; Messi, Aguero (Pastore) e Milito (Palermo). Técnico: Diego Maradona.
Gols - Demichelis, aos 32, e Palermo, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Katsouranis (Grécia); Bolatti (Argentina).
Árbitro - Ravshan Irmatov (Usbequistão).
Local - Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário