Luís Fabiano cumpriu a promessa de aparecer quando fosse necessário, e foi fundamental para a classificação antecipada do Brasil na Copa do Mundo. Quebrando um jejum de seis jogos pela seleção, o centroavante marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, conquistada no estádio Soccer City, em Johannesburgo, principal palco do Mundial na África do Sul.
Com dois de Luís Fabiano - o segundo um golaço - e um de Elano, o Brasil abriu 3 a 0 e viu Drogba descontar já nos minutos finais. A sexta vitória sobre times africanos em Copas manteve a seleção na liderança do Grupo G, com seis pontos, já garantida nas oitavas de final. A Costa do Marfim, que segue com chances remotas de classificação, ao menos pode se orgulhar de ter marcado o primeiro gol africano no Brasil em Mundiais. A nota baixa fica para Kaká, que perdeu a cabeça ao receber dois cartões amarelos na sequência e ser expulso, ficando suspenso para o próximo jogo.
Ficha Técnica:
Brasil 3 x 1 Costa do Marfim
Brasil - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Costa do Marfim - Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Tioté, Eboué (Romaric) e Dindane (Gervinho); Kalou (Keita) e Drogba. Técnico: Sven-Goran Eriksson.
Gols - Luís Fabiano, aos 24 minutos do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 5, Elano, aos 17, e Drogba, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Tioté, Tiéné e Keita (Costa do Marfim).
Cartão vermelho - Kaká (Brasil).
Árbitro - Stephane Lannoy (França).
Público - 84.155 espectadores.
Local - Estádio Soccer City, em Johannesburgo (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário