A Austrália se esforçou, mas não conseguiu reverter o saldo negativo de gols e foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo. A seleção derrotou a Sérvia por 2 a 1, no estádio Mbombela, em Nelspruit, pela última rodada do Grupo D do Mundial da África do Sul.
Os sérvios precisavam de um empate para avançar, mas também caíram, enquanto Alemanha e Gana garantiram suas vagas nas oitavas de final. Os alemães venceram por 1 a 0 e ficaram com o primeiro lugar da chave, com seis pontos. A equipe africana somou quatro, mesma pontuação da Austrália, que teve saldo negativo de três gols - os ganeses ficaram com o saldo zero. A Sérvia terminou em último lugar, com apenas três pontos.
Com os resultados desta quarta, a Alemanha fará um aguardado confronto contra a Inglaterra, segunda colocada no Grupo C, no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), em Bloemfontein. Gana vai duelar contra os Estados Unidos, que terminaram com o primeiro lugar da sua chave, no sábado, às 15h30, em Rustemburgo
Ficha Técnica:
Austrália 2 x 1 Sérvia
Austrália - Schwarzer; Wilkshire (Garcia), Neill, Beauchamp, Carney; Culina, Valeri (Holman), Emerton, Bresciano (Chipperfield), Cahill; Kennedy. Técnico: Pim Verbeek.
Sérvia - Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic, Obradovic; Krasic (Tosic), Ninkovic, Kuzmanovic (Lazovic), Stankovic, Jovanovic; Zigic (Pantelic). Técnico: Radomir Antic.
Gols - Cahill, aos 23, Holman, aos 28, e Pantelic, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Wilkshire, Beauchamp e Emerton (Austrália); Lukovic e Ninkovic (Sérvia).
Árbitro - Jorge Larrionda (Uruguai).
Público - 37.836 espectadores.
Local - Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário