Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia Coreia do Sul

Com boa atuação de Lionel Messi e três gols de Higuain, a Argentina venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, hoje pela manhã, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, e conseguiu sua segunda vitória seguida na Copa do Mundo-2010. Melhor jogador do mundo, Messi, apesar de não anotar nenhum gol, participou de todos eles. O único gol argentino não marcado por Higuaín foi contra de um jogador coreano.

Antes, o time de Diego Maradona havia estreado com triunfo por 1 a 0 sobre a Nigéria. A Argentina é a primeira seleção a conseguir duas vitórias seguidas até agora.

Com a vitória, a Argentina chegou a seis pontos no Grupo B, contra três da Coreia. A Grécia, que venceu a Nigéria por 2 a 1, tem três, e a Nigéria ainda não pontuou. Nenhum time está classificado para a segunda fase ou eliminado. Na última rodada, no dia 22, às 15h30, a Argentina enfrenta a Grécia, em Polokwane, enquanto Nigéria e Coreia do Sul duelam em Durban.

FICHA TÉCNICA:

Argentina 4 x 1 Coreia do Sul

Argentina - Romero; Gutierrez, Demichelis, Samuel (Burdisso) e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria; Messi, Tevez (Agüero) e Higuaín (Bolatti). Técnico - Diego Maradona.
Coreia do Sul - Jung Sung-Ryong; Oh Beom-Seok, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng (Ki Nam-Il); Lee Chung-Yong (Lee Dong-Gook), Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young. Técnico - Huh Jung-Moo.
Gols - Park Chu-Young (contra), aos 17, Higuaín, aos 33, e Lee Chung-Yong, aos 46 minutos do primeiro tempo; Higuaín, aos 31 e aos 35 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Frank de Bleeckere (Bélgica).
Cartões amarelos - Gutierrez, Mascherano e Heinze (Argentina); Yeom Ki-Hun e Lee Chung-Yong (Coreia do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário