Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Americana vence Santo André e provoca o quarto jogo da final do basquete feminino

O Americana se manteve vivo na luta pelo título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A-1 ao derrotar o Santo André/Semasa, hoje à noite, por 50 a 44 (20 a 22 no primeiro tempo), em duelo realizado no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana, pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff - final.

O jogo foi truncado, marcado pelos erros (16 para o time da casa, contra 15 do visitante) e com as defesas prevalecendo sobre os ataques. O Santo André/Semasa, comandado pela treinadora Lais Elena, esteve na frente nos dois quartos iniciais, com vantagem mínima em cada um deles, 09 a 10 e 11 a 12, respectivamente, encerrando o primeiro tempo com dois pontos favoráveis.

Já nos dois períodos finais, Americana, dirigido pelo técnico Luiz Zanon, ex-Winner, reagiu e conseguiu a virada, vencendo o terceiro quarto por seis pontos de diferença (16 a 10) e o último por dois (14 a 12), chegando a sua primeira vitória na série.As principais jogadoras do Americana na partida foram Karla (12 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), Helen (11 pontos), Karina Jacob (08 pontos, 11 rebotes e 02 assistências) e Mamá (08 pontos, 05 rebotes e 02 assistências). Já pelos lados do Santo André/Semasa, Ariadna (11 pontos e 02 rebotes), Êga (08 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), Paula (08 pontos e 06 assistências) e Simone (08 pontos e 11 rebotes).

O quarto confronto, que pode ser o decisivo, ocorre nesta terça-feira, às 20h, novamente na cidade de Americana. Uma vitória dá o título ao Santo André/Semasa, mas se o Americana sair novamente vencedor, a decisão do campeão só vai ocorrer no quinto jogo desta série final.

*** Matéria Frederico Batalha - Federação Paulista de Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário