Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha goleia a Austrália

A segunda seleção alemã mais jovem na história das Copas começou a de 2010 como gente grande. O time comandado por Joachim Low se impôs facilmente sobre a Austrália e a goleou por 4 a 0, neste domingo, no estádio Moses Mabhida, em Durban. Os gols foram marcados por Podolski, Klose - chegou a 11 tentos em Mundiais e ficou a um de igualar Pelé e a quatro de alcançar Ronaldo -, Thomas Muller e pelo brasileiro naturalizado germânico Cacau.

Segundo a Agência Estado, até agora, das seleções consideradas favoritas ao título na África do Sul, a Alemanha foi a que estreou com maior brilho. A Argentina dominou a Nigéria, mas venceu apenas por 1 a 0, e a Inglaterra ficou no empate com os Estados Unidos. Iniciar bem os Mundiais, aliás, tem sido uma marca registrada dos germânicos: massacraram a Arábia Saudita por 8 a 0, em 2002, e bateram a Costa Rica por 4 a 2, em 2006.

Com o resultado, a Alemanha assumiu a liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos de Gana, mas com três gols a mais de saldo Seu próximo adversário será a Sérvia, na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth. Lanterna da chave, a Austrália enfrentará Gana, no próximo sábado, em Polokwane.

FICHA TÉCNICA:

Alemanha 4 x 0 Austrália

Alemanha - Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Ozil (Mario Gomez) e Thomas Muller; Podolski (Marin) e Klose (Cacau). Técnico - Joachim Low.
Austrália - Schwarzer; Neill, Moore, Chipperfield e Wilkshire; Valeri, Culina, Grella (Holman), Emerton (Jedinak) e Garcia (Rukavytsya); Cahill. Técnico - Milovan Rajevac.
Gols - Podolski, aos 8, e Klose, aos 26 minutos do primeiro tempo; Muller, aos 13, e Cacau, aos 25 minutos do segundo.
Árbitro - Marco Rodríguez (MEX).
Cartões amarelos - Ozil, Moore, Neill, Valeri e Cacau.
Cartão vermelho - Cahill.
Local - Estádio Moses Mabhida, em Durban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário