Está praticamente tudo certo, faltando pouquíssimos detalhes, para que o argentino Ruben Magnano seja o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina, em substituição ao espanhol Moncho Monsalve, que dirigiu o time do Brasil pela última vez na conquista do título da Copa América, garantindo vaga no Campeonato Mundial da Turquia.
A contratação ficou muito bem encaminhada e quase acertada ontem à noite, em Buenos Aires, Argentina, depois de um encontro entre o treinador Magnano; o coordenador de seleções masculinas da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Vanderlei Mazzucchini e o diretor de marketing da entidade, José Carlos Brunoro. O 1% restante será definido ainda esta semana, quando o representante do treinador argentino vem ao Brasil para as tratativas finais e assinatura do contrato.
Não adianta os bairristas reclamarem... estamos anos-luz atrás do basquete argentino, em todos os aspectos. Já demos o primeiro passo, com a Liga Nacional e o NBB, mas ainda precisamos evoluir. E um estrangeiro no comando da Seleção (sem influências de amizade ou politicagem) é fundamental...
ResponderExcluirAlex Henrique
Franca-SP