Agora é oficial: Robinho é do Santos. O jogador, de 26 anos, foi emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, até o dia 4 de agosto, conforme publicado no site oficial do clube inglês. A data coincide com a final da Copa do Brasil.
O “Rei das pedaladas” não vive boa fase na Europa e preferiu voltar ao Brasil para garantir vaga na a Copa do Mundo de África do Sul, que começará em junho.
O Santos ainda não se pronunciou oficialmente, mas já dava que a negociação estava 98% concluída há dois dias. A apresentação do ídolo da torcida ainda não tem data marcada. O jogador aceitou reduzir o seu alto salário para poder viabilizar o retorno.
Os vencimentos serão pagos por patrocinadores conseguidos pelo clube do litoral, em uma forma semelhante com a do atacante Ronaldo, que joga pelo Corinthians.
Como bem lembrou o site Uol, com o retorno do “Rei das pedaladas”, o Santos consegue reunir três gerações de ídolos do clube. Agora, estão no mesmo elenco Giovanni, que se destacou na década passada, Robinho, que conquistou o bicampeonato brasileiro em 2002 e 2004, e os jovens Paulo Henrique Ganso e Neymar, que são apontados como futuros craques do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário