Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Série A-2 de 2016 com mata-mata e seis rebaixados

Uma Série A-2 diferente em 2016. Os representantes dos 20 times participaram do Conselho Arbitral hoje à tarde na sede da Federação Paulista de Futebol.

Duas mulheres estavam entre elas, a presidente do Atlético Monte Azul e a doutora Fátima dos Anjos, nova comandante do Independente.

Com a maioria dos votos, foi decidido que a competição terá 19 rodadas em turno único. Os oito melhores colocados da primeira fase farão um mata-mata - melhor de dois jogos -, ou seja: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º e 5º. O mesmo vale para as semifinais.

Apenas a final será disputa em uma única partida. Os finalistas estarão na Primeira Divisão.

Outra novidade será o rebaixamento de seis times para a Série A-3 de 2017. Trata-se da mesma decisão tomada para o Paulistão.

Essa mudança já vinha sendo comentada nos bastidores e faz parte de uma reorganização que a FPF, sob o comando de Reinaldo Carneiro Bastos, fará no futebol do Estado nas próximas temporadas.

Assim como no Paulistão, técnicos não poderão trocar de time na Série A-2. Isso acaba por exemplo, com as esperanças de o torcedor galista ver o retorno de Álvaro Gaia no meio da competição, em caso de um insucesso do treinador no Taubaté ou até mesmo após uma demissão de Jamelli depois de alguns resultados negativos.

Quanto ao inicio do campeonato, a data é a mesma do Paulistão. A bola começará a rolar a partir do dia 31 de janeiro e vai parar em 8 de maio.

Equipes

Além do Independente, a competição terá: Bragantino, Portuguesa, Marília e Penapolense (que caíram da Série A-1), Votuporanguense, Juventus, Taubaté e Atibaia (que subiram da A-3), Guarani, São Caetano, Santo André, Paulista, Mirassol, União Barbarense, Rio Branco, Atlético de Sorocaba, Velo Clube, Batatais e Monte Azul que permaneceram na divisão nesta temporada.

Na A-2 deste ano subiram Ferroviária, Novorizontino, Oeste e Água Santa. Enquanto isso, foram rebaixados para a Série A-3: Matonense, Comercial, Catanduvense e Guaratinguetá.

Um comentário: