Pesquisar este blog

sábado, 8 de agosto de 2015

Destaque do handebol da Einstein de Limeira vai para a Europa


Bastou apenas uma competição com a camisa da Einstein para as portas da Europa se abrirem para a pernambucana Juliane Pereira Costa, de 19 anos.

Destaque de Limeira nos Jogos Regionais de São José do Rio Pardo, essa talentosa meia-esquerda de 1m72, chamou a atenção das portuguesas Monica e Filipa, que acompanharam a competição após participarem do lançamento da parceria da faculdade com a marca norueguesa Hummel.

Juliane começou a praticar o handebol aos 11 anos, na Escola de Aplicação, em Petrolina/PE. Seu primeiro técnico, Otacílio, viu que a garota levava jeito, pois tinha facilidade em fintar. Participou de Jogos Escolares de Pernambuco e do Brasileiro, sempre se destacando.

A carreira de Juliane começou a crescer com a transferência para o Colégio Castro Alves, no Espírito Santo. Foi campeão dos Jogos Escolares e do Brasileiro de Clubes. Depois disso, teve a chance de disputar o Mundial da Croácia, voltando para casa com a medalha de prata.

A cada bom campeonato disputado, novos convites surgiam. Juliane foi para o Santa Feevale, em Novo Hamburgo/RS, onde jogou a Liga Nacional e o Gauchão.

Em seguida veio para São Paulo, para vestir a camisa de São José dos Campos. Foi vice-campeã do Campeonato Paulista Júnior e terceira colocada no Adulto.

Mas o destino desta promissora jogadora estava escrito em um roteiro pouco provável. Uma amiga em comum a indicou ao técnico João Evangelista Macário para a Einstein de Limeira. O convite foi feito e aceito pela pernambucana.

Em poucos treinos, Macário já enxergou potencial de Juliane, que passou a ser uma espécie de líder do time. Mesmo desfalcada das titulares Isabella e Letícia, Limeira foi medalha de bronze nos Jogos Regionais após derrotar Indaiatuba.

Após a competição, Juliane recebeu o convite para passar um mês na cidade de Aveiro. Nesse periodo passará por testes no Alavarion, atual tricampeão português de handebol. Segundo Macário, a chance de aprovação é muito grande.

Costa, que completou o segundo semestre de educação física, também acredita que será aprovada.

"Estou preparada, otimista e apesar da pouco idade, passei por vários clubes. As portuguesas me deixaram muito a vontade. Estou muito feliz com essa oportunidade. Minha meta é evoluir na modalidade para chegar um dia à seleção brasileira. Minha mãe está muito emocionada", disse a atleta, que se espelha nas selecionáveis Fernanda Souza, Eduarda Amorim e Ana Paula.

Juliane viaja no dia 8 de setembro e vai morar com Ana Seabra, uma amiga do técnico Macário e responsável pela vinda da Hummel para Limeira. Ela é gestora da equipe portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário