Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

É hoje. O Independente faz o jogo mais importante de sua vida. O Galo simplesmente está a 90 minutos de alcançar o maior sonho de sua vida: disputar pela primeira vez a divisão de elite do futebol paulista.

E o Independente tem muita condição para isso. Tem um time bom e entrosado; um bom técnico que está no cargo há 110 jogos (47 vitórias, 29 empates e 34 derrotas); um histórico de superação nos momentos mais complicados e o mais importante de tudo, está com a casa em ordem, com os salários em dia.

Só nesta A-2 foram nove jogos como visitante e cinco vitórias. Curiosamente, em sua melhor exibição fora de casa, perdeu para o União Barbarense por 3 a 2. Já na última, perdeu pelo mesmo placar para a Matonense.

O retrospecto do Independente como visitante sob o comando de Álvaro Gaia não é dos melhores. Foram 55 jogos fora de casa e apenas 17 vitórias. Mas agora a motivação é outra: vale acesso.

Comentei até no Painel Esportivo da Rádio Educadora, que prefiro muito mais quando um time precisa ganhar do que entrar em campo com a vantagem do empate. Parece que a vontade dobra.

O Oeste só perdeu duas vezes em casa nesta A-2, para Água Santa (2 x 1) e Mirassol (3 x 0). Em sua última apresentação diante de sua torcida, penou para derrotar o rebaixado Guaratinguetá por 1 a 0.

Tenho certeza que o clima não será dos melhores em Itápolis. O histórico do Oeste nos faz ter essa certeza. Poucos ingressos para os galistas, preços absurdos e pressão, muita pressão. Não será nada fácil.

Faça o seguinte meu amigo: veja o jogo pela Rede Vida, ouvindo a Educadora 1020 AM. Estarei nesse duelo ao lado de João Valdir e Denis Suidedos. Imagine um Pimba de acesso aos 43 do segundo tempo. Vamos torcer!

Cada time terá dois desfalques, mas acredito que os do Oeste serão bem mais sentidos. Dionísio, ex-Santos, está inclusive na seleção da A-2, enquanto Rogér Gaúcho é muito habilidoso. Por outro lado, para as vagas de Andrezinho e Romarinho o técnico Gaia tem mais opções.

Dos 18 jogos até agora na A-2, em apenas quatro o Independente não marcou pelo menos um gol. Foram nas derrotas para São Caetano (1 x 0), Santo André (2 x 0) e Água Santa (4 x 0) e no empate sem gols com o Atlético de Sorocaba.


Por outro lado, dos nove jogos que fez em casa, o Oeste só não marcou gol da derrota para o Mirassol por 3 a 0.

Tremenda injustiça a seleção da Série A-2 divulgada pela FPF. Alemão por exemplo, é disparado o melhor lateral-direito da competição. Escolheram o Paulo Henrique (Ferroviária). E outra, essa seleção não tem nenhum jogador do Novorizontino e do Água Santa. Bola fora!

Ainda sobre o Independente, só que na base, o time Sub-20 conseguiu uma classificação emocionante para as semifinais da Copa Ouro, que serve de preparação para o Campeonato Paulista.

Jogando quinta-feira à noite no Pradão, o Galinho derrotou o Guaçuano, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Destaque para o goleiro José Guilherme, que é filho do investidor Anivaldo Mattos.


Agora, o time Sub-20 do Independente enfrentará o São Paulo, em jogo único pelas semifinais, na próxima quarta-feira, às 10h, em Cotia. Parabéns rapaziada.

Estou ficando com trauma da Rua Javari. Só este ano fui três vezes nesse estádio e voltei para Limeira com três sapatadas nas costas: Água Santa 4 x 0 Independente, Juventus 2 x 0 Inter e Juventus 4 x 0 Inter. Ou seja, não narrei um mísero Pimba. Tá louco!


A derrota para o Juventus no meio de semana foi a 50ª da Inter na história em se tratando de Série A-3, sendo a 32ª fora de casa.

Os maiores carrascos da Inter nesta divisão são Independente e Grêmio Osasco, com quatro resultados positivos cada. Rio Branco e Rio Preto derrotaram o Leão em três oportunidades.


A Inter também sofreu seu 600º gol neste Século 21 em 428 jogos, média de 1,40 por jogo.
Já o goleiro Nunes sofreu seu 50º gol na meta leonina, após os 4 a 0 na Rua Javari. Sem contar o jogo de ontem, o arqueiro tem agora 47 jogos pelo alvinegro e 51 gols sofridos.

Tomara que a Inter não tenha tropeçado ontem à noite de novo, no gelado Limeirão. Só me faltava essa. Para subir, o Leão precisa de três vitórias nos quatro jogos restantes.

Parabéns a Newmaq, do espetacular centroavante Alex Neves, pelo título conquistado no 69ª Torneio Primeiro de Maio. E olha que não foi nada fácil. Basta dizer que a final foi contra a forte e entrosada Faurecia. E como o Sesi estava bonito. O local recebeu excelente público. Os melhores momentos da festa poderão ser vistos na Segunda Esportiva da TV Jornal.

Decisão por pênaltis. É assim que imagino a final entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro. Acredito que o Peixe vença no tempo normal.

Eu não vejo a hora de gritar é campeão com meu Vascão da Gama esta tarde. Chega de vice, pelo amor de Deus.

Não vejo a hora de ver o mosaico que a torcida do Vasco preparou para hoje. São 25 mil peças e a mensagem: "o respeito voltou", lembrando o lema do presidente Eurico Miranda.

Mais de 53 mil no Mineirão. Outros 43 mil no RS. Quase 40 mil no Allianz Parque e Maracanã. Será que os campeonatos estaduais são tão ruins assim?

A audiência é que precisa melhorar. Foram apenas 25,8 pontos na primeira partida da final do Paulistão. Levando em conta as primeiras partidas das finais do Paulistão nos últimos anos, o resultado de 2015 só foi melhor do que o do ano passado, quando Santos e Ituano disputaram o título.

Imagina só. O técnico vascaíno Doriva poderá ser bicampeão estadual hoje, uma vez que ganhou o Paulistão com o Ituano em 2014. Já Oswaldo de Oliveira poderá ser bi-vice, pois perdeu o Paulistão com o Santos no ano passado.

O ex-jogador do Santos e do São Paulo Axel, que atualmente é o treinador do Jabaquara, de Santos, está com um enorme problema na Justiça gerado por um ato de fé. Ele doou um carro para a Igreja Mundial Graça e Paz em 2002. De lá para cá, o IPVA nunca mais foi pago e o carro tomou 416 multas. Todas elas foram computadas na carteira de habilitação de Axel.


Finalmente o Chelsea poderá conquistar novamente o Campeonato Inglês. O time de Filipe Luís, Ramires, William e Oscar precisa de uma vitória simples contra o Crystal Palace, hoje às 9h30. O time de José Mourinho tem 13 pontos de vantagem para o Manchester City.

Qual é o jogador de futebol mais desejado do mundo pelas mulheres? Se você pensou em Cristiano Ronaldo, Neymar ou Messi, errou completamente.

De acordo com uma pesquisa feita pelo site AshleyMadison, um site de relacionamentos extraconjugais, o colombiano James Rodríguez aparece no topo da lista dos preferidos delas para uma aventura sexual. O meia do Real Madrid foi o jogador mais desejado para 17,6% das mulheres que participaram da pesquisa.

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, aparece em segundo, com 16,1% da preferência. O atacante mexicano Javier Chicharito Hernández (13,8%) completa o pódio. No total, 2.791 mulheres participaram da pesquisa. Messi é apenas o oitavo (5,4%), seguido por Neymar (3,6%) e Cristiano Ronaldo (2,2%). Que fase da estrelas.

Poderemos ter duas semifinais paulistas no NBB7. Seria legal demais. Para que isso aconteça, o São José terá que vencer o Flamengo, no Rio e Mogi das Cruzes fechar a série contra Macaé, em casa.

Apesar de torcer demais para São José, principalmente porque o técnico é meu grande amigo Luiz Zanon, acho improvável que o Flamengo seja derrotado em casa novamente pelo time paulista. O Mengão é muito favorito e deve enfrentar a Winner/Limeira nas semifinais.

E foi bom demais São José forçar o quinto jogo contra o Mengão. Aumenta o desgaste do time carioca e faz a Winner ter mais um tempo de recuperação após a série contra Brasília.
Aliás, parabéns ao limeirense Henrique Guidi pela brilhante narração de São José e Flamengo. O narrador está voando. É nota 10!

Os dois primeiros jogos das semifinais serão no Vô Lucato, provavelmente sábado e segunda-feira. Depois seriam dois jogos no Tijuca, quarta e sexta. Se precisar do quinto jogo seria na terça-feira, dia 19.


Uma coisa é certa: se a Winner for finalista, não poderá jogar no Vô Lucato. O nosso ginásio não comporta uma decisão. A diretoria limeirense estuda Araraquara, São Carlos ou até mesmo o Ibirapuera.

Tem uma promoção em minha fanpage que vale uma camisa da Winner autografada por todos os jogadores. Curta e participe: www.facebook.com/edmarferreiranarrador

Bonito gesto. As 35 cestas básicas arrecadadas durante as inscrições do 69º Torneio 1º de Maio foram entregues aos asilos João Kühl Filho e Cantinho do Vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário