Pesquisar este blog

domingo, 24 de maio de 2015

Votuporanguense e Taubaté começam a decidir a Série A-3

Votuporanguense e Taubaté começam a decidir na manhã de hoje o título do Campeonato Paulista da Série A-3. O primeiro jogo da final está marcado para as 10h, no Estádio  Plínio Marín, na cidade de Votuporanga, com transmissão ao vivo da Rede Vida de Televisão. Já o duelo de volta acontece no outro domingo, dia 31 de maio, também às 10h, no Vale do Paraíba.

Como tem melhor campanha, o Taubaté, do experiente volante Jordi Guerreiro, ex-Independente, tem a vantagem de fazer em casa o segundo jogo e de atuar por dois resultados iguais.

O time do Vale do Paraíba somou 46 pontos, com 13 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 61,3%. O seu rival por sua vez, totalizou 45 pontos, com 60% de aproveitamento. Foram 13 vitórias, 6 derrotas e 6 empates.

Segundo os números do site Futebol Interior, o Taubaté leva vantagem também no ataque, com 45 gols, contra 39 do time de Votuporanga.

Mas é o Votuporanguense que tem o artilheiro da competição: Anderson Cavalo, com 15 gols. E também leva vantagem na melhor defesa: 26 a 29.

O Taubaté tenta o bicampeonato. Em 2003, o Burro da Central levou o título estadual ao vencer o Araçatuba por 2 a 0 e 3 a 1. Já o Votuporanguense chega a uma final de Série A-3 pela primeira vez. Os finalistas garantiram o acesso para a Série A-2, em 2016, ao lado de Juventus e Atibaia.

O Votuporanguense é o time de maior média de público na competição, superior a três mil torcedores como mandante. Está invicto em casa, com 10 vitórias e 3 empates.

Mas este jogo vai marcar o final do estádio Plínio Marin, fundando em 1956, que será demolido. A prefeitura local já iniciou as obras para o novo estádio, mais moderno e confortável, que será usado já na Série A-2, em 2016.

Em razão disso, a diretoria pediu uma carga de seis mil ingressos, porque 5.012 pagantes viram o jogo contra a Internacional de Limeira, na vitória por 2 a 0, no domingo passado. O objetivo é superar este recorde.

No Votuporanguense, o técnico Marcelo Dias não poderá contar com o volante Paulo Vitor, que foi expulso contra a Internacional, pela última rodada do quadrangular final. Por outro lado, o lateral-esquerdo Willian e o artilheiro Anderson Cavalo retornam ao time após cumprirem a suspensão automática diante do do alvinegro limeirense.

Do lado do Taubaté, o técnico Ito Roque leva a vantagem de sua experiência na divisão. Já fez grandes campanhas com times tradicionais como a Ferroviária e levou a Penapolense ao acesso e ao título em 2011, com duas vitórias sobre a Esportiva Santacruzense, por 2 a 0 e 2 a 0.

Os dois finalistas se enfrentaram pela 15.ª rodada da fase de classificação, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, e o time da casa levou a melhor, vencendo por 3 a 1.

Ficha Técnica

Votuporanguense x Taubaté


Votuporanguense - Thiago Morais; Afonso, Caio César, Danilo Costa e Willian; Tabarana, Paulinho, Victor Palito e Paulo Josué; Anderson Cavalo e Bruno. Técnico - Marcelo Dias.
Taubaté - Ronaldo; Marlon, Thiago Vianna, Fandinho e Wellington; Jordi Guerreiro, Wiliam, Nildo e Danilo; Rafael Piauí e Lelo. Técnico - Ito Roque.
Árbitro - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Auxiliares - Bruno Salgado Rizo e Mauro André de Freitas
Local - Estádio Plínio Marim, em Votuporanga, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário