Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Presidente Taymom Bueno confirmou durante a semana que a Internacional participará novamente como sede da Copa São Paulo de Juniores. Particularmente, gosto muito desta competição e sei que o limeirense também. O "Leãozinho" sempre teve seu público fiel, um dos maiores em média.

Ao contrário do ano passado, quando o time foi montado às pressas para a competição, desta vez tudo está sendo feito de forma organizada na Internacional, com tempo. Avaliações foram feitas no Limeira FC e nove jogadores com idade da copinha fazem parte do atual elenco da Copa Paulista. Até a Prefeitura terá uma participação maior no apoio.

A gente espera e torce para que nenhum grande caia na chave da Internacional na Copa São Paulo de 2015, pelo menos na primeira fase. Nos últimos anos o "Leãozinho" enfrentou São Paulo, Santos e Corinthians. Assim fica difícil avançar para o mata-mata.

A última Copa São Paulo foi excelente para os limeirenses. Se por um lado a Inter caiu na primeira fase, do outro recebeu jogos do Corinthians até a fase semifinal. Juventude, Paraná Clube, Flamengo e Fluminense estiveram aqui. O Limeirão foi a casa do Timão.

Independente também tem a intenção de disputar a Copa São Paulo de Juniores. A categoria de base sempre foi a "menina dos olhos" do investidor Anivaldo Mattos. O Galo pode até jogar, como eu acredito, mas dificilmente como sede. 

Boa sorte ao amigo André Delgado que assumiu o departamento de marketing da Internacional. Segundo Taymom Bueno, é um setor que ainda não decolou em sua gestão.

Mais um desafio para o limeirense Lucas Evangelista. Revelado pelos irmãos Lopes na escolinha do Metalúrgicos, o meia defenderá a Udinese da Itália, que pagou 4 milhões de euros por seu passe. Vejo muito potencial nesse jovem e talentoso jogador de 19 anos. Tem muito futuro.

São Paulo é o time que menos vezes saiu de campo sem marcar gol no Brasileirão: uma única vez, diante da Chapecoense (0 x 1).


Sem Cleber e Petros, Corinthians toma 334% a mais de gols. Vamos ver hoje contra o Fluminense.
Dos 18 clubes das Séries A e B do Brasileirão que já fizeram 100 anos, apenas sete levantaram pelo menos uma taça no ano do centenário: Ceará, Fluminense, Internacional, Náutico, Santos, Vitória e o meu Vascão. E aí Palmeiras?

Aliás, o Palmeiras foi apenas o 72° time de futebol, ainda em atividade, a completar 100 anos de história. 

A britânica Holly Griffiths, torcedora do Manchester United, foi a uma casa de apostas e por engano apostou no modesto Milton Keynes Dons, time da 3ª Divisão. E não é que o poderoso Manchester perdeu por 4 a 0 pela Liga Inglesa e Griffiths levou para casa uma bolada.

Gazeta de Limeira, Rádio Educadora e Segunda Esportiva da TV Jornal serão representadas na Liga Sul-Americana de Basquete. Estarei ao lado de Carlos Gomide e Fernando Carvalho em Montevidéu, no Uruguai, de 13 a 17 de outubro.


Desde já nosso agradecimento ao Dr Roberto Lucato e a Caio Bortolan que abraçaram essa ideia e não mediram esforços para que nossa equipe acompanhe a Winner/Limeira em seu primeiro torneio internacional de basquete. Será uma ampla cobertura. Pimba neles Winner! 

Vem aí as camisas do Pimba, em parceria com o amigo Valmir, da Dubal. Vamos presentear os nossos fieis ouvintes. Será show de bola!

Dez jogadores que defendem equipes do NBB participam do Mundial da Espanha da Basquete, entre eles o dominicano Ronald Ramón, da Winner.

Nosso abraço amigo e irmão Raphael Justino que ontem completou mais um aniversário. Gente fina demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário