Pesquisar este blog

domingo, 24 de agosto de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Uma bomba atingiu ontem o estádio do Shakhtar Donetsk. Depois criticam que os brasileiros que insistiam em não retornar a Ucrânia estavam errados.

Recentemente, no Programa Altas Horas, de Serginho Groismann, na TV Globo, o entrevistado foi o volante Edmar, campeão da Série B1-A com o Independente em 1999.


Hoje naturalizado ucraniano, Edmar relatou os problemas enfrentados em seu país com a guerra. E contou que foi surpreendido com uma convocação do Exército para fazer parte da linha de frente nos combates. Mas segundo meu xará, seu negócio é futebol e não fuzil.

Falando em Edmar, surgiu este ano a informação que meu xará ucraniano pode ser um dos parceiros do Independente para a Série A-2 do ano que vem. O acordo estaria sendo costurado por Wilson da Realem, melhor amigo de Edmar e ex-empresário do jogador. Seria uma boa.


É impressionante a vontade e a disposição do Dr Anivaldo Mattos. O parceiro do Independente não para de trabalhar um minuto sequer e vive cheio de ideias. Ele quer transformar o Galo em uma grande potência do interior. E tem condição para isso. Basta o deixarem trabalhar.

Na Inter o projeto sócio-torcedor está vingando. É um bom motivo para que Taymom Bueno busque a reeleição em outubro. Torço para que ele continue no cargo.

Assisti Icasa 1 x 1 Vascão da Gama, sexta-feira à noite pela Série B do Brasileiro. Fiquei feliz demais de ver as boas atuações do zagueiro Gilberto, ex-Independente e do volante Rodney, ex-Internacional, pelo time cearense.

Gilberto foi firme demais na defesa e conseguiu anular Kleber Gladiador. Já Rodney, que lembra muito o corintiano Elias, desarmou como sempre no meio de campo. Os dois jogaram demais por suas equipes aqui em Limeira e merecem o sucesso no futebol.


Aliás, meu Vascão está ladeira abaixo. Perdeu para o lanterna Vila Nova/GO, da muralha limeirense Cleber Alves, e agora empatou com o Icasa. Próximo jogo será contra o perigoso Avaí. Sinal amarelo em São Januário.

O jogo das 18h30 hoje no Sportv é Goiás x Cruzeiro. Boa pedida. É o duelo do campeão brasileiro contra o time que mais vem caindo de produção nas últimas rodadas da competição. Outra sapatada.

O Atlético de Madrid me faz lembrar os bons tempos do São Caetano. O time do ABC surpreendia sempre os grandes de São Paulo. Real Madrie Barcelona andam com a pulga atrás da orelha com o time do zagueiro Miranda.

Palmeiras jogou ontem à noite contra o Coritiba. Acredito que tenha se reabilitado em grande estilo. So pode. Caso contrário.....

Acho que a torcida da Winner precisava ter mais respeito com o pivô Daniel Alemão. Por mais que ele provoque nos duelos por seu jeito explosivo, nunca deixará de ser um ídolo. Muitos talvez se esqueçam que graças a sua raça, fomos bicampeões paulistas.

Daniel Alemão é limeirense acima de tudo. Tem família aqui. Não é justo ele ser vaiado e provocado da forma como foi no jogo de quinta-feira. Se hoje ele defende Mogi das Cruzes, está correndo atrás do melhor para sua carreira. Não foi ele que pediu para sair da Winner. Ele foi dispensado.

Sei também que será difícil mudar essa imagem. Mas decidi opinar apenas por não achar justo. Daniel Alemão é o 17º maior cestinha da Winner na história com 1.350 pontos e o 18º jogador que mais vestiu a camisa limeirense com 157 jogos.

Por outro lado, achei legal demais a homenagem que Renato Lamas recebeu logo após a vitória sobre Mogi das Cruzes, quinta-feira no Vô Lucato. Hoje supervisor, o nosso eterno capitão foi ovacionado pela torcida. Emotivo do jeito que é, o ex-ala não conteve as lágrimas.

A ponta direita Alexandra Nascimento chegou ontem a Nanquim, na China, para representar o handebol mundial. A limeirense foi escolhida como embaixadora da modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Para quem gosta de vôlei feminino, hoje às 7h a seleção brasileira pode conquistar o 10º título do Grand Prix. Basta vencer o Japão por 3 a 0 ou 3 a 1. O time de José Roberto Guimarães fez 3 a 0 na Rússia, na última rodada. O Brasil tá jogando "pra Garay".


Ainda sobre vôlei, que vergonha roubarem os troféus do Mundial no Rio de Janeiro. Ele são transitórios e embarcariam ontem para a Suíça, onde fica a sede da Federação Internacional. Ladrões assaltaram o carro forte achando que seriam objetos de valor, quando na verdade são apenas simbólicos.

E mesmo que esses ladrões azarados queiram derretê-las como aconteceu com a Jules Rimet, vão quebrar a cara, pois os troféus do vôlei não contém nada de ouro. Essas taças serão achadas em breve no lixão carioca. Escreva aí. É mais um capítulo para denegrir nossa imagem lá fora.


Gostaria de mandar um super beijo para duas mulheres que gosto e admiro demais: a fotógrava Flaviana Fernandes e Roberta Oliveira, esposa do mestre Telmo. As duas fazem aniversário hoje. Felicidades sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário