Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mascote da Copa chamará Fuleco

O mascote do Mundial de futebol do Brasil-2014 foi batizado com o nome de Fuleco, anunciou a Fifa em seu site, após uma votação entre os torcedores brasileiros, que escolheram este nome, ao invés de Zuzeco ou Amijubi. Mais de 1,7 milhão de pessoas votaram para batizar de Fuleco, um nome nascido da combinação de "futebol" e "ecologia".

2 comentários:

  1. EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!

    Amigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!

    FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!

    Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!

    Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!

    Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!

    Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!

    Diogo Fontenelle.

    Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.

    ResponderExcluir
  2. COMPARTILHEM ESSA IDÉIA! CIDADANIA JÁ!

    FULECO está a Serviço de Quê ou de Quem???

    Segundo o Dicionário Aulete, Fulecar v. intr.(Bras)- perder todo o dinheiro que se leva ao jogo. Usar conversa para enganar. ...

    FULECO, Palavra Exdrúxula e vazia de qualquer simbolismo construtivo, de qualquer mensagem positiva. Além do que, a infeliz criação presta-se ao deboche pela semelhança com FULERO!

    O Brasil não merece tamanha Ofensa! O belo e encantador animalzinho Tatu Bola - Bem Escolhido! -, tão brasileiro e em forma de uma bola, não merece tal batismo leviano! O Futebol, paixão das maiorias, Paixão do Povo brasileiro não merece um mascote com esse nome estúpido!

    As ditas Maiorias - Futebol é quase Maioria Absoluta! - são tratadas com descaso e menosprezo pelas Elites Dominantes... O que dizer das ditas Minorias???

    Não existe Texto sem Contexto! Tudo é Relacional como diria Pierre Bourdieu! O que se esconde atrás do FULECO? Quais são as Intenções de uma Escolha arbitrária entre três nomes Imbecis???

    Grandes Torcidas Organizadas, Amantes Desorganizados do Futebol e Cidadãos Brasileiros, é Hora de Repudiar tal Escolha "FULERAGEM" que menospreza o Povo Brasileiro!!!

    Unam-se todas as torcidas em coro pelo REPÚDIO a esse batismo a serviço de quê, ou de quem? Una-se o Povo Brasileiro em luta pela Dignidade, pela Cidadania ameaçada face a um nome idiota!

    Não sou amante do Futebol especificamente, mas sou cidadão brasileiro pensante e sensível... Calar-se é IMPOSSíVEL!!!

    Diogo Fontenelle.
    Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.

    ResponderExcluir