Pesquisar este blog
domingo, 18 de setembro de 2011
Independente: muito cuidado com a Santista
Um jogo complicado, estudado e decidido nos detalhes. Essa é a previsão do técnico Parraga para o jogo contra a Portuguesa Santista, hoje às 10h, no Estádio Comendador Agostinho Prada. Mais de dois mil torcedores estão sendo aguardados e a Rádio Educadora 1020 AM promete mais um show de cobertura, com Edmar Ferreira, César Roberto e Roberto Martins.
Foi justamente para a Brioza que o Galo perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que durava 18 jogos - 11 vitórias e 7 empates. No fechamento do primeiro turno, a equipe limeirense foi derrotada no Estádio Ulrico Mursa por 2 a 0, dois gols de Filipe. Parraga estava irritado ao final da partida e chegou a dizer que "não estava nem aí com a invencibilidade e sim com o comportamento de sua equipe".
Com a derrota em Santos e a vitória do Olímpia em Suzano diante do Ecus por 2 a 1, de virada, o alvinegro caiu para a terceira colocação do grupo, com 4 pontos. Santista e Olímpia somam 5, contra apenas 1 do representante de Suzano. Como nessa fase os dois melhores terceiros também se classificam para que se juntem aos dois melhores dos três grupos (completando oito), o Independente estaria classificado como o segundo melhor terceiro. Hoje seus adversários do quadrangular final seriam Votuporanguense, Guaçuano e a própria Portuguesa Santista.
É por isso que o alvinegro precisa somar pontos em casa, para no mínimo, ficar com um terceiro lugar. Por outro lado, se vencer esta manhã, passará a própria equipe do Litoral na classificação, podendo até ser líder, desde que o Olímpia não vença o Ecus Suzano no Tereza Breda.
A diretoria galista tentou antecipar esse jogo para a quinta-feira passada - aniversário de Limeira - porém não obteve êxito. A justificativa foi que a antecipação feria o Estatuto do Torcedor.
Parraga perdeu Gustavo
Para essa partida, Parraga não poderá contar com o meia Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Leandro Neves retorna de suspensão. Parraga faz mistério, mas deve modificar o alvinegro em algumas posições. O zagueiro Gilberto entrará na vaga de Márcio. Na ala-direita entra Alexandre, passando Murilo Silva para o meio, no lugar do suspenso Gustavo. Os atacantes Leandro Neves, João Santos e Bismarck aguardam com ansiedade a confirmação do comandante para saber qual deles será o parceiro de Felipe Nunes no ataque.
Já o time da baixada santista, do técnico Evaristo Piza, não poderá contar com três jogadores, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são eles o zagueiro Xandão, o meia Marlon e o goleador Filipe, autor dos dois gols no último sábado. Mas o técnico Evaristo Piza, ex-Paulínia, terá o retorno do ala-esquerdo Magno, que jogou a última Segundona pelo Brasilis.
O ingresso custará R$ 10,00. Aposentados e mulheres pagarão R$ 5,00. Já as crianças de até 12 anos entrarão gratuitamente.
Ficha Técnica
Independente x Portuguesa Santista
Independente - Diego; Jean, Petterson e Gilberto; Alexandre, Carlos Diego, Mateus, Murilo Silva e Thiago Pereira; Bismarck e Felipe Nunes. Técnico - Jorge Parraga.
Portuguesa Santista - João Paulo; Wallace, Correia, Rodrigo e Márcio Pit; Mineiro, Edgar, Cleiton e Leandro Miranda; Humberto e Leandro. Técnico - Evaristo Piza.
Árbitro - Alessandro Darcie
Assistentes - Daniel Paulo Ziolli e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Local - Pradão, às 10h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário