Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Independente goleia em Suzano e fica próximo do quadrangular final da Segundona


O Independente fez uma de suas melhores exibições no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando ontem à tarde no Estádio Francisco Martins Figueira, em Suzano, o Galo atropelou o Ecus por 5 a 2 e chegou aos 7 pontos no grupo, ficando bem próximo do quadrangular final como um dos dois melhores terceiros colocados.

Domingo o alvinegro receberá o Olímpia, às 10h, no Estádio Comendador Agostinho Prada. A vitória acabou com uma crise, que foi instalada após duas derrotas seguidas para a Portuguesa Santista.

JOGO

Foi um jogo emocionante, cheio de gols. O Independente foi o senhor da partida, e desde o início a dominou. Aos 7, Gustavo cruzou da esquerda e Alexandre bateu de primeira por cima.
O Galo tentava o gol de todas as formas. Gustavo arriscou aos 14 e Geisson espalmou. No minuto seguinte, Murilo Silva repetiu a dose.

Mas a zaga galista voltou a falhar, no momento em que o Independente estava próximo de abrir o placar. Aos 24 minutos, falta cobrada por Michel e após desvio na pequena área, o volante Evandro, livre na segunda trave, conferiu: 1 a 0.

O gol não abalou os galistas, que continuaram jogando da mesma forma, em cima do Ecus. O empate não demorou acontecer. Aos 27, falta cobrada por Murilo Silva e gol de cabeça do zagueiro Petterson. Foi o terceiro gol do capitão galista na competição.

O técnico Parraga foi decisivo no jogo. Ele sacou o volante Alexandre aos 28 minutos e colocou o atacante Leandro Neves, aumentando a ofensividade do alvinegro. A recompensa veio no primeiro toque na bola do reserva de luxo no jogo. Ele assistiu Thiago Pereira, que tentou cruzar.
Como no jogo contra a Portuguesa Santista no domingo, a bola fez uma curva e entrou rasteira, no canto esquerdo de Geisson. Sexto gol do ala, que torna-se o maior artilheiro do Independente na Segundona.

Mas o Galo queria mais e percebeu a fragilidade do adversário. Aos 37, falta cobrada por Gustavo da meia-direita e defesa parcial de Geisson. Leandro Neves, esperto na jogada, só empurrou para as redes, fazendo 3 a 1.

Só dava Independente e aos 45, mais um gol de Leandro Neves. Ele tabelou com Thiago Pereira e recebeu nas costas da zaga, batendo com tranquilidade na saída do goleiro: 4 a 1 e fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Ecus saiu vaiado para os vestiários e voltou mais ofensivo para a etapa complementar com as entradas de Roberto e Thales. Logo aos 5 minutos, Rudnei cruza da esquerda, Petterson falha e Thales desvia na pequena área, sem chances para Diego: 4 a 2.

O gol trouxe a pequena, porém barulhenta torcida do Ecus, de novo para o jogo. O time da casa iniciou uma pressão, marcando a saída de bola do Galo. Mas não adiantou.

O Independente estava mais postado em campo e não parava de atacar. Aos 10, bomba de Thiago Pereira para fora. Aos 14, assistência perfeita de Matheus para Leandro Neves, que perdeu um gol feito, tentando encobrir o goleiro. A bola pegou na trave. Parraga, precavido, colocou imediatamente o zagueiro Gilberto para fechar a defesa.

Aos 15, um gol fantástico de Felipe Nunes. Ele recebeu no meio de campo e viu o goleiro Geisson adiantado. O chute do círculo central foi perfeito, entrando no alto. Um golaço: 5 x 2. Quarto gol do craque na competição.

O gol gelou o Ecus, acabando com suas pretensões. O jogo ficou fácil para o alvinegro limeirense, que passou a perder um gol atrás do outro. Aos 31, Murilo Silva driblou o zagueiro e bateu por cobertura. Caprichosamente a bola foi por cima do gol. Um minuto depois, Felipe Nunes entrou driblando na área e exigiu uma ótima defesa do goleiro do time de Suzano.

O Galo era superior e aos 34, após falta cobrada por Murilo Silva, o zagueiro Márcio desviou e Geisson se esticou todo para espalmar. Aos 41, passe de Felipe Nunes para Gustavo, que soltou a bomba para a defesa de Geisson. Já aos 41, Thiago Pereira avançou pela esquerda com extrema liberdade e tocou por cima do gol. Fim de jogo e uma vitória convincente do Independente.

Ficha Técnica

Ecus Suzano 2 x 5 Independente

Gols - Petterson aos 27, Thiago Pereira aos 30 e Leandro Neves aos 37 e aos 45 minutos do primeiro tempo e Felipe Nunes, do meio de campo, aos 15 minutos do segundo tempo (IN); Evandro aos 24 do primeiro tempo e Thales aos 4 do segundo tempo.
Local - Estádio Municipal Francisco Martins Figueira, em Suzano
Público e Renda - não divulgados
Árbitro - Márcio Henrique de Góes
Auxiliares - Carlos Augusto Júnior e Alex Alexandrino.
Independente - Diego; Jean, Petterson e Márcio; Murilo Silva, Carlos Diego, Alexandre (Leandro Neves) (Gilberto), Gustavo (Matheus Martins) e Thiago Pereira; Matheus e Felipe Nunes. Técnico - Parraga.
Ecus Suzano - Geisson; Michel, Paschoal, Bahia e Rudnei (Azafa); Evandro, Vinícius, Leba e Vitinho (Thales); Danilo e Paulinho (Roberto). Técnico - Carlos Chud.
Ocorrências - cartões amarelos para Diego, Thiago Pereira e Gustavo (IN).

*** Foto Renato Silva - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário