Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil x Gana: três jogos e três vitórias

A Seleção Brasileira tem diante de Gana, adversário desta tarde, em Londres, mais um rival que nunca sentiu o gosto de vencê-la. E o último encontro, há mais de quatro anos, teve como armador a grande novidade de Mano Menezes para o amistoso desta tarde: Ronaldinho.

O hoje meia-atacante do Flamengo, então no Barcelona, dividiu a incumbência de levar a bola à frente com Kaká. O time de Dunga venceu o amistoso do dia 27 de março de 2007 por 1 a 0 com gol de Vagner Love.

Mesmo magro, o placar manteve o excelente aproveitamento dos brasileiros diante da equipe africana. O histórico do confronto é muito curto, apenas três partidas, mas com 100% de aproveitamento do time verde e amrelo, que anotou 12 gols e sofreu apenas dois, com saldo positivo de dez.

O primeiro encontro data de 1996, quando um amistoso disputado em São José do Rio Preto terminou com um massacre brasileiro: 8 a 2. O atacante Marques foi o destaque, com três gols. Sávio, André, Rivaldo, Zé Maria e Luizão completaram o marcador.

As equipes se reencontrariam dez anos depois, em Dortmund, na Alemanha, no duelo mais importante entre elas. Tratava-se das oitavas de final da Copa do Mundo da Alemanha e o Brasil ganhou por 3 a 0, com gols de Ronaldo, Adriano e Zé Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário