Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pra cima deles meu Vascão

Pela primeira vez na Copa do Brasil, o meu Vascão da Gama vai fazer o primeiro jogo de um confronto em casa para posteriormente decidir em domínio adversário. O clube aproveitou bem o fato de decidir sempre em São Januário nas fases anteriores e o técnico Ricardo Gomes tem destacado nos últimos dias aos jogadores a importância de uma boa vitória sobre o Avaí, hoje às 21h50, em seu estádio, pela semifinal da competição nacional. Uma coisa é certa, o time terá o apoio maciço da torcida. Todos os 20.500 bilhetes foram vendidos.

O time para o jogo deve sofrer algumas mudanças com relação ao que vinha atuando como titular, principalmente depois que Fagner deixou o banco para criar a jogada do gol da classificação contra o Atlético Paranaense e da boa apresentação de Márcio Careca. Ele está cotado para tomar o posto de Allan na lateral direita.

Na cabeça de área, duas alterações forçadas. Eduardo Costa recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Rômulo está machucado e não joga. Jumar e Fellipe Bastos vão a campo. Alecsandro, que cumpriu gancho no último jogo, volta ao ataque.

Vasco x Avaí

Vasco - Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Avaí - Renan; Gustavo Bastos, Bruno e Revson; Felipe, Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Santos e Julinho; Marquinhos Gabriel e William. Técnico: Silas.
Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
Horário - 21h50.
Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

-------------

Ceará recebe o Coritiba: expectativa de casa cheia

Começa hoje, a partir das 21h50, a disputa pela vaga na final da Copa do Brasil entre Ceará e Coritiba. Com promessa de casa cheia, mais uma vez, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o time cearense quer manter o embalo pelo título estadual e pela classificação na fase anterior contra o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo, para sair na frente na disputa.

O Ceará ainda não sabe o que é derrota na Copa do Brasil, enquanto que os paranaenses querem esquecer a perda da sequência de 24 vitórias consecutivas e da invencibilidade de 29 jogos na temporada.

O clube de Fortaleza disputou, até o momento, sete jogos na competição nacional, sendo cinco vitórias e dois empates. Nas quartas de final, passou pelo Flamengo vencendo o jogo de ida por 2 a 1, no Rio de Janeiro, e, na volta, o empate por 2 a 2 bastou.

O Coritiba, por sua vez, foi o time - entre os semifinalistas (os outros são Vasco e Avaí) - que mais venceu. Em oito jogos, o time paranaense conquistou sete vitórias sendo somente uma derrota, justamente o último jogo, em que levou 2 a 0 do Palmeiras. Por outro lado, a maior goleada foi diante do próprio time paulista, por 6 a 0, no primeiro jogo, em Curitiba.

Ceará x Coritiba

Ceará - Fernando Henrique; Diego Macedo, Fabrício, Erivélton e Vicente; João Marcos, Michel, Geraldo e Tiago Humberto; Washington (Marcelo Nicácio) e Iarley. Técnico: Vágner Mancini.
Coritiba - Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino; Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).
Horário - 21h50.
Local - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário