Por Edmar Ferreira
Todos os holofotes desta rodada de meio de semana do Campeonato Brasileirão estarão em Pituaçu. Bahia e Palmeiras farão um daqueles jogos eletrizantes, decisivos, dramáticos. Em caso de novo tropeço, adeus Verdão. Tá com cheiro de empate.
O time de Gilson Kleina sabe que se quiser continuar sonhando com sua permanência na elite, terá que vencer, custe o que custar. Mas os problemas continuam atormentando o treinador, que não consegue repetir uma escalação. Até um jornalista foi convidado para completar o coletivo.
Além de Valdivia, Marcos Assunção, Correa e Maikon Leite machucados, Kleina perdeu Thiago Heleno e Juninho suspensos. Por outro lado, bom que Maurício Ramos e Henrique estão de volta. No domingo, na derrota para o Náutico, o time palestrino jogou bem, mas perdeu. A falta de sorte é outro fator destacado pelos jogadores.
O jogo terá um sabor especial para Jorginho. O treinador, que foi demitido do Palmeiras mesmo fazendo uma excelente campanha, pode se vingar, o mandando seu ex-time para a Série B.
A campanha do Bahia no returno é espetacular. Jorginho chegou e levou o time da Boa Terra fora da zona da degola. Mesmo perdendo as últimas partidas, o tricolor baiano esteve bem em campo.
-----------------
O Corinthians pode perder para o Cruzeiro esta noite, sim senhor. Com o objetivo de afastar qualquer possibilidade de rebaixamento conquistado na última rodada, a cabeça dos atletas está voltada apenas para o Mundial de Clubes.
O que aconteceu com Emerson Sheik no sábado, serviu de alerta. O atacante entrou em uma forte dividida com Zé Antônio, da Portuguesa, e levou a pior. Fica um mês no estaleiro, mas estará no Japão.
O rozídio de jogadores começa hoje e os primeiros a descansar são os laterais Alessandro e Fábio Santos. Já Ralf está suspenso, enquanto Paulinho serviu ontem a seleção brasileira.
Analisando friamente, é jogo para Montillo. O argentino não terá uma forte marcação como deveria. Poderá jogar a vontade e criar. A Raposa, ainda em perigo, precisa vencer para respirar mais aliviado. O jogo será em Varginha e apenas um ET com a camisa do Corinthians pode reverter essa situação. Aposto em 2 a 1 para o time mineiro.
--------------------------------
Santos e Atlético/MG devem fazer um jogo interessante na Vila Belmiro. O Peixe, ainda sem Neymar, vem de duas grandes exibições sobre Botafogo e Vasco. Nessas vitórias, ambas por 2 a 0, ninguém nem lembrou que o calopsita existe. Bom para o elenco que ganha moral e melhor ainda para Muricy Ramalho, que não precisa ficar se justificando a cada tropeço.
Felipe Anderson vem comendo a bola. Isso faz a torcida "enterrar de vez" Paulo Henrique Ganso.
No Atlético, o título está distante, mas a vaga para a Taça Libertadores perto. Um empate estaria de bom tamanho para o time de Cuca, que sofreu para derrotar o Sport. Contou até com a ajuda do árbitro.
Ronaldinho Gaúcho tem boas lembranças da Vila Belmiro. No ano passado, desequilibrou nos 5 a 4 do Flamengo, em uma das mais espetaculares viradas do futebol basileiro, lembrando até aquele 4 x 3 do Vasco no Palmeiras pela Mercosul.
--------------------------------------
No Morumbi amanhã, é aguardado outro show do São Paulo. Talvez seja um pouco mais complicado do que a vitória sobre o Figueirense. O importante é que o G4 chegou e a partir de agora, o Tricolor depende única e exclusivamente de suas forças.
O time goiano, sério candidato ao rebaixamento, venceu o Fluminense, no Rio e o Inter/RS, no Serra Dourada. Tem bons jogadores, como Ernandes por exemplo.
Nei Franco "ganhou" três peças fundamentais nesta reação do São Paulo. São jogadores que estavam abatidos, sem moral no clube. Paulo Miranda é um desses exemplos. Mesmo improvisado como ala, o ex-jogador do Bahia vem tendo atuações irrepreensíveis.
Douglas e Jadson são outros exemplos. O primeiro vem fazendo muito bem a função de Lucas, enquanto o segundo, mesmo ainda tendo a desconfiança da torcida, virou líder em assistências.
Na frente, Luís Fabiano decide. O goleador vem mantendo a média de um gol por jogo, mesmo atuando com dores. Dá São Paulo, 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário