Um jogador limeirense está virando o "rei do acesso" no interior paulista. O lateral-direito Vinícius Bovi, de 30 anos, acaba de comemorar mais um em sua carreira.
Depois de ajudar o XV de Piracicaba a permanecer na divisão de elite do Campeonato Paulista este ano, foi emprestado ao Mogi Mirim e conquistou o acesso da Série D para a C do Campeonato Brasileiro, após eliminar o Cianorte, do Paraná, nos pênaltis.
Depois de brilhar no Campeonato Amador de Limeira defendendo equipes como Carneiro e Santa Cruz, Bovi ganhou uma chance no Independente. Em 2007 foi campeão da Copa Energil C, sendo comandado pelo técnico Claudemir Peixoto.
Em 2009, ganhou o Torneio da Paz com o Atlético de Sorocaba. Pelo XV de Piracicaba, ajudou no acesso da Série A-3 para a A-2 em 2010 e foi campeão da A-2 no ano seguinte em cima do Guarani.
Em razão de suas boas atuação no Paulistão deste ano, despertou interesse de alguns clubes grandes do país, entre eles o Corinthians. "Fui eleito o melhor em campo na partida contra o Timão, no Pacaembu. O atacante Adilson também foi bem naquele jogo. No fim, apenas o Adilson foi contratado. Quem sabe um dia minha chance chegará", lembrou.
Com 1m80 e 73 kg, Vinícius Bovi ainda não sabe qual time defenderá no ano que vem. Ele ainda pertence ao XV de Piracicaba, mas foi bem no Mogi Mirim. "Ficarei feliz em qualquer um desses dois times, pois ambos estão na Série A-1", comentou.
Outra boa possibilidade é uma transferência para a Ponte Preta. O técnico Guto Ferreira, que hoje comanda a Macaca, foi seu técnico na Série D do Brasileiro. Se Cicinho for negociado, pode até ser que Guto peça a contratação do limeirense para o Paulistão.
Vinícius ainda se recupera de uma cirurgia e aos poucos vai retornando aos treinamentos, sempre orientado pelo médico Alexandre. Ele espera estar pronto para a próxima temporada, jogando sempre como titular. Fora das quatro linhas, curte o casamento com Ana Paula e pretende ter um filho em breve. "Por mim, faria hoje", sorriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário