Pesquisar este blog
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Vitória heróica em Sertãozinho salva o Galo
Foi sofrido, suado, emocionante. O torcedor galista chorou ao ouvir o gol de Generozo aos 43 minutos do 2º tempo através dos 1020 AM da Rádio Educadora. Foi uma vitória com a cara do Independente, digna de sua grandeza.
Qualquer adjetivo para os jogadores do Independente será pouco. Foi uma vitória espetacular, incontestável, insofismável do Galo em Sertãozinho. Nem parecia que o alvinegro era o visitante e que o time da casa precisava de uma vitória simples para se classificar às finais.
O Galo foi valente, guerreiro, vibrante. Mandou no jogo. Não deu a menor chance ao rival. Repetiu aquelas atuações marcantes que teve este ano, como nas vitórias sobre Internacional, Capivariano, Batatais e XV de Jaú. Essa foi a mais perfeita de todas, até pelas dificuldades enfrentadas durante a semana, com a ameaça de greve.
Por tudo o que o Galo jogou nesta Série A-3, seria uma injustiça cair. E não seria exagero escrever aqui que até uma classificação poderia ser conquistada, se é claro, o alvinegro não fosse o Robin Hood da divisão, perdendo pontos preciosos para Taboão da Serra, Osvaldo Cruz e Taubaté.
Enfim, mesmo sem a vaga conquistada, a festa ontem no Frederico Dalmazzo foi como a da conquista de um título. "Não merecíamos cair. Esse grupo é muito bom, pena que nos faltou estrutura", comentou o emocionado técnico Sandro Gomes, que foi jogado no alto pelos jogadores e já deixou claro que seu ciclo está encerrado no clube.
A maior prova do comprometimento desse grupo com o último jogo foi a comemoração. Após o apito final, todos fizeram um círculo no meio do gramado e começaram a gritar "time de guerreiro". Nada mais justo, pois a valentia foi primordial para o resultado positivo.
A diretoria deixou a desejar em vários aspectos, mas os jogadores foram homens o suficiente e honraram a camisa do alvinegro até o último jogo, mesmo tendo a incerteza se receberão este último salário. Seria o mínimo que a diretoria poderia fazer por esses verdadeiros heróis.
Mesmo tomando um susto no começo do jogo, com o gol de Leomar, o Independente não se abateu e continuou procurando o gol. Empatou com Baiano e cresceu na partida. Foi um massacre contra o time da casa até o gol salvador de Generozo aos 43 da etapa complementar.
Só de saber que o Independente não precisará enfrentar o calvário da Segundona no ano que vem, já é um alívio mostruoso. Ao invés de Porto Ferreira, Mococa e Águas de Lindóia, o Galo voltará a jogar em Sertãozinho, Guarulhos, Taubaté, entre outras cidades. Esse Galo é mesmo surpreendente!
Lances do jogo:
Primeiro tempo:
04' - Sertãozinho - Gooooooooool. Brumati falha e Didi invade a área pela direita. O cruzamento rasteiro encontra Leomar, que abre o placar: 1 a 0.
09' - Sertãozinho - Passe de Pepe para Celsinho, que da meia-direita finaliza à direita do gol de Wandinho.
11' - Independente - Julinho bate cruzado da direita e Eduardo Alves segura.
13' - Independente - Julinho cruza da direita na cabeça de Baiano. Defesa espetacular de Eduardo Alves.
15' - Independente - Fábio Leite recebe pela meia-esquerda e arrisca. Mesmo com o desvio na defesa a bola quase entra no canto esquerdo de Eduardo Alves.
19' - Independente - Julinho novamente pela direita. Ele cruza na medida para Marabá e Eduardo Alves defende no canto direito, no susto.
24' - Independente - Gooooooool. Fábio Leite encontra Baiano na meia-lua da grande área. O atacante gira e acerta o ângulo esquerdo de Eduardo Alves. Golaço, 1 a 1.
28' Independente - Fábio Leite arrisca de fora da área e Eduardo Alves dá rebote. Baiano, sozinho, perde um gol inacreditável.
32' - Sertãozinho - Celsinho, livre pela meia-esquerda, chuta forte, à esquerda de Wandinho.
39' - Independente - Assistência de Fábio Leite para Terrão. O meia se livra facilmente do zagueiro Marcão na grande área e cara a cara com Eduardo Alves, chuta em cima do goleiro.
40' - Independente - Terrão cobra escanteio da esquerda e Marabá escora à esquerda do gol.
44' - Sertãozinho - Didi avança pela esquerda e bate forte para o gol. Wandinho mergulha no canto esquerdo e espalma.
47' - Fim do primeiro tempo: Sertãozinho 1 x 1 Independente
Segundo Tempo
04' - Sertãozinho - Juari entra no time da casa e vai logo testando o goleiro Wandinho.
05' - Independente - Mateus também entra no Galo e em sua primeira participação, chuta com extremo perigo da meia-esquerda. A bola raspa a trave de Eduardo Alves.
09' - Independente - Fábio Leite cobra escanteio da esquerda, Brumati cabeceia no canto e Eduardo Alves espalma no puro reflexo.
10' - Independente - Julinho cobra escanteio da direita, Brumati desvia e Baiano, sozinho no pequena área, tenta o canto. O goleiro Eduardo Alves pratica um milagre, defendendo com os pés.
11' - Independente - Mateus desce livre pela direita e cruza fechado. Eduardo Alves se estica todo e evita a virada.
12' - Independente - Após boa troca de passes no ataque, Generozo ajeita e Fábio Leite solta a bomba, que passa à esquerda do arqueiro do time da casa.
16' - Independente - Brumati lança Julinho na direita. O ala cruza rasteiro e Baiano perde outro gol feito, livre na pequena área. O famoso "Inacreditável Futebol Clube".
23' - Sertãozinho - Juari é acionado pela direita, parte em velocidade e bate cruzado, na rede pelo lado de fora.
25' - Independente - Baiano faz um lançamento espetacular para Terrão. O meia entra na área, engana dois marcadores com sua ginga de corpo, só que finaliza no meio do gol, facilitando o trabalho de Eduardo Alves.
26' - Sertãozinho - Bola lançada ao ataque, Juari resvala e Didi chuta cruzado. Defesa difícil e praticada com os pés por Wandinho.
31' - Sertãozinho - Celinho avança livre pela meia-direita e arrisca de fora da área. A bola acerta a trave esquerda de Wandinho.
32' - Independente - Terrão tabela com Mateus, mas chuta fraco para a defesa de Eduardo Alves.
33' - Independente - Mateus serve Terrão. O meia faz fila na defesa do Sertãozinho, mas acerta a trave direita do Touro dos Canaviais.
36' - Sertãozinho - Didi recebe um lançamento pela meia-esquerda, se livra de Goiano e chuta com curva na trave de Wandinho.
38' - Independente - Drible espetacular de Mateus em Djair. O atacante desce pela direita e cruza rasteiro para Generozo. O meia tenta colocar no canto esquerdo, mas Eduardo Alves voa para evitar.
42' - Sertãozinho - André avança pela ponta-direita e cruza na cabeça do zagueiro Marcão. Wandinho, seguro no gol, encaixa.
43' - Independente - Goooooooooool. Jogada de Generozo no ataque. Ele toca em Mateus e recebe de volta. O meia espera uma brecha na defesa do Sertãozinho e bate seco, da entrada da área, no cantinho esquerdo de Eduardo Alves, que fica sem reação. O gol da salvação do alvinegro.
45' - Sertãozinho - Pressão total nos minutos finais, mas a zaga galista é perfeita nos desarmes.
48' - Fim de jogo - Ufa - Sertãozinho 1 x 2 Independente
Ficha Técnica
Sertãozinho 1 x 2 Independente
Gols - Baiano aos 24 minutos do 1º tempo e Generozo aos 43 minutos do 2º tempo (IN); Leomar aos 4 minutos do 1º tempo (S)
Local - Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho
Árbitro - Roney Prado Bustamente
Auxiliares - Edvânio Ferreira Duarte e Luciano Pereira de Souza
Público e Renda - não divulgados
Independente - Wandinho; Julinho (Bruno Morales), Brumati, Marabá e Deivid; Goiano, Generozo, Fábio Leite e Terrão; Baiano (Chalita) e Tavares (Mateus). Técnico - Sandro Gomes.
Sertãozinho - Eduardo Alves; Wellington, Marcão, Samir e Deivid; Carlão, Djair, Pepe (André) e Celsinho; Didi e Leomar (Juari). Técnico - João Martins.
Ocorrências - cartões amarelos para Julinho, Brumati e Fábio Leite (IN); Leomar (S).
*** Fotos - Renato Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Edmar "Pimba" Ferreira
ResponderExcluirIndependente de qualquer coisa, vamos aos fatos:
O Galo ganhou sofrido, no último minuto, e ainda contou com a vitória da Inter para escapar da degola. Resultado de uma administração desastrosa, sem comprometimento, ligados a empresários duvidosos (coisas que a Inter também já enfrentou inúmeras vezes e sabemos qual é o resultado disso), sem planejamento e com um time de aluguel.
Mesmo, e fazendo um esforço incrivel, acreditando que desse certo, o Galo poderia subir mas com certeza absoluta, cairia no ano seguinte e seria humilhado, sendo saco de pancada de times mais estruturados.
Agora vejamos a Inter, passou na mão de empresários duvidosos, montou times sofriveis, foi saco de pancada e fomos humilhados até chegar ao fundo do poço (série B1 ou se preferirem, quarta divisão estadual, um pouco acima de um campeonato amador).
Agora, já há 3 anos, vem com uma administração séria, com cabeça no lugar, com um treinador competente e sério, com um grupo de jogadores da Inter, com 80 a 90% da base do ano passado, e conseguiu, depois de uma sonora goleada de 4 a 0, se classificar para a segunda fase.
Joga um futebol fácil, ofensivo, com 3 atacantes e somente 2 volantes (sendo que um sai para o jogo). Um trabalho competente (veja a confiança no Russi e os frutos colhidos agora).
Bom, fiz essa introdução para fazer uma pergunta:
Porque a imprensa dá mais destaque para o Independente, ressalta a "grande" vitoria sobre o Sertaozinho, o grande jogo, poderia ter se classificado, uma festa, emocionante, etc. Mas espera ai, isso foi um jogo para escapar da degola.
Para voces terem uma ideia, os torcedores do Sertaozinho queriam quebrar os alambrados e os do Galo estavam contentes, comemorando, e a imprensa exaltando o grande feito !!!
(e olhe que ambas as equipes, Sertaozinho e Galo, ficaram na mesma, nao se classificaram e nem cairam, e o sertaozinho ainda ficou acima do Galo na classificacão, e olhem as reações das imprensas locais e torcedores).
Gente, por favor, não vamos tapar o sol com a peneira, o Galo esta perdido e assim deve ser mostrado para sua torcida, não cair em uma série A3 é não mais que a obrigação !
Será que os jogadores tão exaltados vão receber os salários amanhã, dia 10 ?
Ou voces vão dizer que eles são mercenários, que só jogam por dinheiro e tal ?
está classificada, tem uma camisa forte.
Segue continuação em outro post
Renato - Parque Avenida - Limeira
Continuaçao do post anterior:
ResponderExcluirVamos falar os fatos como eles são, a Inter está levando o nome de Limeira para o alto, história rica e está, depois de cair até o fundo do poço, se reerguendo devagar, mas com solidez.
Mesmo se não subir esse ano, o ano que vem ou talvez o próximo, subiremos, pois o trabalho está sendo feito corretamente, com calma, profissionalismo e o time é bom e está entrosado, vestem a camisa do Leão a muito tempo.
Porque que o Lelo, o Russi, e outros, estão batendo recordes (mostrado muito bem nesse espaço) ? Porque tem sequencia, jogam sempre, o Lelo tem respaldo da presidencia e pode assim, com tranquilidade, fazer um bom e longo serviço.
Depois da derrota contra o Galo, empate contra o Taubaté, teve gente, inclusive da imprensa, criticando o Lelo, o time, a estrutura, etc.
Queriam o que ? um jogador de seleção igual o Evanilson ???? um goleiro de nivel de primeira divisão ??? pra que ? para 2 jogos ?
Não é melhor ter o Fagner no gol, que já criou raizes em Limeira, ter um Russi de centroavante, ter um Rai que dias atras deu uma entrevista muito feliz porque tinha acabado de acertar em Limeira um local e trouxe a família para morar aqui ????
Porque isso não vira destaque ? porque a imprensa limeirense não grita isso bem alto ?!
Se a Inter não se classificar, a imprensa galista de limeira vai falar que o time é isso, que é aquilo, que não serve mais, que o Lelo é retranqueiro (jogando com 3 atacantes), que o Russi é perna de pau, que o Biselli só corre, que o Lima é ciscador.....
Gente, pelo amor de Deus, vamos apoiar o Leão, vamos cobrar apoio da sociedade, vamos cobrar apoio da prefeitura, vamos ajudar a levar esse grande time para o alto e avante.
Tenho certeza que no programa de hoje, a vitoria do Galo será muito mais destaque do que a do Leao, que só ganhou por 4 a zero.
Voce vai falar que não entende porque o Leao diminui o ritmo no segundo tempo, que assim é perigoso, etc.
O que voce queria ? que o Leaa ganhasse por 12 a zero ?
Veja que perdemos o Cazone para a primeira partida. Estava um sol escaldante no domingo cedo.
Achei até que a Inter jogou muito no segundo tempo, se sou o treinador diminuia mais ainda o ritmo, para poupar jogadores, para seguir o PLANEJAMENTO.
De nada adianta ganhar um derbi e depois ter uma vitoria suada e heróica contra o Sertaozinho.
Pode apostar, no ano que vem será a mesma coisa, um time diferente, um empresario diferente e a historia será a mesma....até cair.
Sou leonino, como deve ter percebido no post, mas antes de tudo, sou limeirense, e gostaria sim de ver as 2 equipes fortes, mas não aceito distorção dos fatos.
O Leão está classificado, tem um time formado e grandes chances de subir.
O Galo nào caiu porque Deus não quis e o Leao ganhou da Inter de Bebedouro de 4 a zero.
Mas a inter......deixa pra lá, viva o Galo, vitoria heróica em Sertaozinho.
Agora, quando tiver jogo da Inter, pelo menos teremos certeza que a radio terá sua equipe principal, pois não tem jogo do Galo né....
Abraços
Renato - Parque Avenida - Limeirense convicto e Leonino de coração
Gostaria que se fosse possível, levasse esse meu email para o programa segunda esportiva de hoje.