A decisão da Taça Rio, hoje, a partir das 16h, no Engenhão, opõe um time invicto na temporada, o Botafogo, contra outro que vai a campo com um objetivo duplo.
O Vasco quer, evidentemente, o título do segundo turno do Campeonato Carioca e também usar a vitória como trampolim para o duelo com o Lanús, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.
O vencedor do clássico enfrentará duas vezes o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara, na grande final da competição estadual.
Durante a semana, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, exibiu vídeos da campanha de 1989, que pôs fim a um jejum de 21 anos sem títulos do clube. Mais do que isso: ele destacou a invencibilidade daquela conquista, feito que pode se repetir neste ano.
No Vasco, o técnico Cristóvão Borges reforçou que o foco está no adversário, mas admitiu que uma derrota pode repercutir no ânimo do grupo para a partida contra os argentinos do Lanús. Ele decidiu deixar Juninho Pernambucano no banco de reservas. Assim, o meia Felipe, destaque na vitória da semifinal sobre o Flamengo, segue entre os titulares.
Ficha Técnica
Botafogo - Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Elkeson (Herrera) e Maicosuel (Lucas Zen); Loco Abreu. Técnico - Oswaldo de Oliveira.
Vasco da Gama - Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro. Técnico - Cristóvão Borges.
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães.
Local - Estádio Engenhão, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário