A Internacional ainda depende apenas de suas forças para conquistar o tão sonhado acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Mas para isso, terá que vencer os quatro jogos que lhe resta.
Mas existe uma outra matemática, bem mais possível, que poderá diminuir as dificuldades do Leão nesta reta de chegada da Série A-3. Se a Inter vencer o Batatais duas vezes seguidas, nos próximos dois sábados, e os rivais Capivariano x Rio Branco empatarem duas vezes seguidas, a equipe limeirense chegaria na penúltima rodada com a possibilidade de ultrapassar o Tigre na classificação, com uma vitória simples no Limeirão.
Se essa combinação de resultados acontecer, a Inter chegaria na última rodada com 9 pontos, contra 6 do Rio Branco. Desta forma, um empate do Leão em Capivari lhe daria o acesso.
Se a Inter vencer o Batatais as duas vezes e cada rival vencer um jogo nos outros dois confrontos entre Capivariano e Rio Branco por exemplo, a Inter chegaria na penúltima rodada com 6 pontos, contra 9 do Capivariano e 7 do Rio Branco. Com uma vitória sobre o time de Americana, a Inter passaria a frente e iria para a última rodada precisando vencer o Capivariano, uma vez que o Tigre receberia o então desclassificado Batatais no Décio Vitta, tendo amplas condições de vencer.
Uma terceira possibilidade é a Inter vencer o Batatais as duas vezes e o Rio Branco vencer o Capivariano duas vezes. Na penúltima rodada a Inter teria o mesmo número de pontos do time de Capivari, enquanto o Rio Branco estaria com 10, com o acesso garantido. Suponhamos que a Inter vencesse o Tigre em casa e o Capivariano derrotasse o Batatais fora, resultados possíveis. Inter e Capivariano jogariam no Carlos Colnaghi na última rodada por uma vaga de acesso.
Na quarta e última possibilidade, bem mais remota, a Inter venceria o Batatais duas vezes e o Capivariano bateria o Rio Branco duas vezes. Na penúltima rodada, o time de Capivari já teria garantido o acesso com 12 pontos, enquanto a Inter teria 6 e o Rio Branco 4. Com uma vitória simples da Inter no Limeirão sobre o Tigre, o acesso estaria garantido com uma rodada de antecipação.
Com essa matemática, o técnico Lelo procura tranquilizar o elenco leonino. Ele sabe que o caminho ficou mais difícil e cheio de espinhos. Também sabe que se a Inter perder pontos diante do Batatais, o acesso ficará praticamente impossível.
Para o compromisso de amanhã, às 19h, contra o Batatais no Limeirão, Lelo poderá contar com a volta do volante Ricardo, que machucado, não enfrentou o Tigre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário