Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Inter vence Batatais e encosta no vice-líder

O futebol é mesmo imprevisível, inexplicável. Na estreia da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3 diante do Capivariano no Limeirão, a Internacional massacrou o adversário, mas perdeu por 1 a 0.

Sábado à noite diante do Batatais, novamente no Major Levy, o Leão fez, talvez a sua pior apresentação nesta competição, e acabou vencendo por 1 a 0. Cada vez mais a tese do técnico Muricy Ramalho vem sendo comprovada: "a bola pune".

Vindo de duas derrotas seguidas no quadrangular final, a Internacional entrou em campo precisando se reabilitar, caso contrário, ficaria distante do acesso. O Leão já sabia da derrota do Rio Branco para o Capivariano por 2 a 1 à tarde e por isso, precisava dos três pontos para encostar no Tigre, seu concorrente direto.

A torcida, que decepcionou mais uma vez - foram apenas 428 pagantes - esperava por uma Inter aguerrida, vibrante e decisiva, mas viu uma equipe apática, sem garra e envolvida pelo adversário. A Inter parecia que estava jogando em Batatais, tamanha superioridade do visitante em campo.

Graças a trave e, principalmente ao goleiro Fágner, o alvinegro não perdeu mais um jogo. A Inter estava irreconhecível, longe de ser aquele time que encheu os olhos dos torcedores nos últimos jogos da fase de classificação. Mas como "quem não faz, toma", o artilheiro Fernando Russi tratou de decidir a parada no fim da partida.

Aos 37 minutos, o goleador aproveitou uma ajeitada de Cazone após cobrança de escanteio de Fábio e bateu de virada, sem chances para Matheus. Se o futebol foi deficitário, a comemoração foi nota 10. Todo o elenco foi abraçar o aniversariante Fernando Russi, que marcou seu 28º gol pela Inter em 45 jogos, estando a um gol de empatar com Kita e João Batista entre os cinco maiores goleadores do estádio. Também está há três gols de Tião Marino, sexto maior artilheiro da história do Leão.

O próprio técnico Lelo, que foi ousado ao sacar Serginho e Lucas Lima no intervalo da partida, reconheceu que sua equipe não se portou bem novamente - a exemplo do meio de semana em Americana - e espera uma reação nas três rodadas finais. A Inter volta a campo no próximo sábado, às 19h30, diante do Batatais, fora de casa.

Para essa partida o treinador leonino perdeu o volante Rafael Ferro com o terceiro cartão amarelo. É possível que Ricardo retorne de contusão. Já Rio Branco e Capivariano jogarão no mesmo dia, às 16h, no Décio Vitta. Mais uma vez a Inter entrará em campo sabendo o resultado dos rivais.

A classificação está assim: 1) Capivariano 9, 2) Rio Branco 4, 3) Internacional 3 e 4) Batatais 1.



Lances do jogo:

Primeiro tempo:

06' - Internacional - Lucas Biselli cruza na direita na medida para Fernando Russi, que escora na trave.

14' - Internacional - Serginho aciona Ray na entrada da área, mas o atacante manda por cima.

19' - Internacional - Rafael Ferro arrisca de longe e o goleiro Matheus solta. Sabará vem na corrida, chega primeiro que Fernando Russi, e chuta para escanteio.

25' - Batatais - Falta cobrada por Sabará na meia-direita. O zagueiro Rufino desvia e a bola bate na trave.

30' - Internacional - Chute de Fernando Russi que desvia na zaga e vai pela linha de fundo.

31' - Batatais - Sabará encontra Léo Souza na área. O atacante cruza rasteiro para Jacaré, que acerta a trave de Fágner.

40' - Internacional - Ótimo passe de Rafael Ferro para Ray. O atacante pega de primeira e o goleiro Matheus espalma. No rebote, Fernando Russi estava impedido.

42' - Batatais - Escanteio cobrado por Sabará, a bola desvia em Serginho e o zagueiro Diego Pedroso, sozinho na pequena área, não consegue completar para o gol escancarado a sua frente.

47' - Batatais - Chute forte de Fágner e defesa difícil do seu xará.

48' - Fim do primeiro tempo: Inter 0 x 0 Batatais.

Segundo Tempo: 

05' - Batatais - Outra finalização de Fágner para a defesa de Fágner.

08' - Batatais - Após troca de passes envolvente no ataque, Tom recebe pela direita e bate cruzado, na rede pelo lado de fora.

09' - Internacional - Na melhor jogada da partida, Fábio, que entrou muito bem no segundo tempo, fez um passe perfeito para Lucas Biselli. O atacante ficou cara-a-cara com Matheus, mas finalizou em cima do goleiro.


11' - Batatais - Léo Souza, mesmo marcado por dois jogadores, consegue cruzar da direita na cabeça de Tom. Sozinho na pequena área, o atacante cabeceia em cima de Fágner, perdendo uma chance de ouro.

13' - Batatais - Léo Souza recebe na meia-direita e vê a passagem de Nicola em velocidade. Após o passe, o ala manda um petardo para fora.

14' - Batatais - Volante Tabarana aproveita um rebote fora da grande área e tenta o gol. A bola passa à direita de Fágner.

18' - Batatais - Léo Souza consegue cruzar outra bola da direita e Fágner emenda de primeira na marca do pênalti. Milagre do goleiro leonino, que se estica todo para mandar à escanteio.

19' - Batatais - Meia Fágner domina pela meia-direita e arrisca. A bola entraria no ângulo, mas Fágner voou para desviar à escanteio. Era um duelo interessante dos dois jogadores de mesmo nome.

25' - Internacional - Falta cobrada por Paulo Henrique na esquerda e Cazone cabeceia forte para uma defesa espetacular de Matheus.

37' - Internacional - Goooooooool - Escanteio cobrado por Fábio na direita. Cazone no segundo andar coloca para a pequena área e Fernando Russi, sempre ele, pega de virada, indefensável para Matheus: 1 x 0.

38' - Batatais - A Inter ainda comemorava o gol, quando Tom invadiu sozinho a grande área e bateu rasteiro para a defesa de Fágner. 49' - Fim de jogo: Inter 1 x 0 Batatais.

Ficha Técnica

Inter 1 x 0 Batatais 

Gol - Fernando Russi aos 37 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Maurício Antônio Fioretti
Auxiliares - Flaudemir Alves Bento e Matheus Camolesi
Público - 428 pagantes
Renda - R$ 4.290,00
Internacional - Fágner; Serginho (Fábio), Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Rodney, Rafael Ferro e Lucas Lima (Diego Carioca); Lucas Biselli, Fernando Russi e Ray. Técnico - Lelo.
Batatais - Matheus; Sabará (Rafael), Rufino, Diego Pedroso e Tobias (Ceará); Tabarana, Fágner, Nicola e Jacaré; Léo Souza (Emerson Inhanhá) e Tom. Técnico - Sérgio Caetano.
Ocorrências - cartões amarelos para Cazone, Fábio e Rafael Ferro (3º) (IN); Rufino, Diego Pedroso e Rafael (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário