Após 18 partidas do Campeonato Paulista da Série A-3, o Independente chega à última rodada sem depender apenas de suas forças para se manter na divisão.
A partida de hoje, às 10h, contra o Sertãozinho, fora de casa, servirá para nortear a sequência e o calendário profissional do Galo nos próximos meses. A transmissão deste importante compromisso ficará a cargo dos 1020 AM da Educadora com Edmar Ferreira, Denis Suidedos, João Valdir, Marcelo Marchi e Dj Pell. No comando da equipe, estará o Dr. Roberto Lucato.
Para simplificar e deixar tudo mais prático, o Independente precisa vencer o Sertãozinho, por qualquer placar simples e torcer para que a Inter de Bebedouro não vença a Inter de Limeira no mesmo horário.
Caso empate fora de casa, à equipe do presidente Clodoaldo Minetto terá que torcer por uma derrota do XV de Jaú, que enfrenta o já rebaixado Taboão da Serra, e a derrota da Inter de Bebedouro. Sendo assim, mesmo empatando, o Galo da Vila também escaparia do rebaixamento.
Além do confronto contra a Inter de Bebedouro, que neste momento é o primeiro time que não cairia, o Independente ainda torcerá por outros quatro jogos. São eles: Flamengo x Guaçuano (derrota do Flamengo e empate do Galo), Taubaté x Barretos (derrota do Taubaté), Rio Branco x Itapirense (derrota da Itapirense) e Marília x Francana (derrota da Francana). O Alvinegro da Vila vencendo e acontecendo qualquer uma das três últimas derrotas, também se livrará do rebaixamento.
Para esta partida que será determinante, o técnico Sandro Gomes não terá problemas para escalar o time. Nos últimos treinamentos, durante a semana cheia, o zagueiro Douglas e o volante Fábio Leite não treinaram e fizeram trabalho de fortalecimento muscular. Segundo o Departamento Médico, ambos estarão à disposição da comissão técnica.
Outro que foi poupado dos treinamentos foi o meia Terrão que fez apenas trabalhos leves com recuperação no gelo.
Com relação aos problemas extracampo, tanto o treinador alvinegro quanto o presidente Clodoaldo Minetto, desabafaram nos microfones da Educadora no Programa Painel Esportivo.
Depois de uma longa conversa entre os jogadores, ficou decidido que nenhuma situação adversa que esteja acontecendo fora das quatro linhas iria tirar o foco de vencer o jogo e permanecer na Série A-3. O Galo ocupa a 18ª colocação com 21 pontos. O aproveitamento é de 39%.
Sem goleiro
Pelos lados do Sertãozinho, o principal desfalque será o goleiro Renato que foi advertido com cartão amarelo, no empate contra o Batatais fora de casa, e desfalcará o time da casa. Outra preocupação do técnico João Martins é a escalação dos dois laterais que sentiram problemas físicos durante os treinamentos da semana e são dúvidas para enfrentar o Independente. O Touro dos Canaviais ocupa a 9ª posição com 25 pontos ganhos. Ao todo, obteve um aproveitamento de 46%.
Ficha Técnica
Sertãozinho x Independente
Independente - Wandinho; Julinho, Brumati, Douglas e Deivid; Fábio Leite, Goiano, Terrão e Generozo; Baiano e Tavares - Técnico: Sandro Gomes
Sertãozinho - Eduardo Alves; Samir, Gasparini e Marcos Paulo; Walker, Dijair, Carlos, Celsinho e André; Leomar e Wellington - Técnico: João Martins
Árbitro - Roney Prado Bustamante
Auxiliares - Edvânio Ferreira Duarte e Luciano Pereira de Souza
Local - Estádio "Frederico Dalmazo", às 10h.
Independente como visitante
01/02/2012 - Flamengo 4 x 0 Independente
05/02/2012 - Barretos 2 x 3 Independente
12/02/2012 - Internacional 0 x 2 Independente
18/02/2012 - Francana 1 x 0 Independente
29/02/2012 - Rio Branco 1 x 1 Independente
04/03/2012 - Osasco 2 x 1 Independente
11/03/2012 - Osvaldo Cruz 1 x 0 Independente
21/03/2012 - Inter de Bebedouro 0 x 0 Independente
24/03/2012 - Taboão da Serra 1 x 0 Independente
*** Matéria de Denis Suidedos
Nenhum comentário:
Postar um comentário