Bom ataque
O que deixa o torcedor da Internacional bastante motivado e esperançoso nesta fase final da Série A-3, é que seu ataque é realmente muito bom. Eficiente. Aliás, não é apenas o melhor dos outros três do seu grupo, com 35 gols e sim o melhor da divisão. Dos 19 jogos disputados até o momento, o Leão só não marcou gol contra o Independente, na derrota por 2 a 0, no dérbi do Limeirão.
-----------------
Lelo
Mais um dia especial na vida de Lelo. Hoje, diante do Capivariano, ele vai se tornar o quinto treinador que mais comandou a Inter na história, com 47 jogos, igualando a marca de Alfredinho Sampaio. Lelo tem 46 jogos, com 18 vitórias, 15 empates e 13 derrotas (71 gols marcados e 51 sofridos). Sampaio dirigiu o Leão em 47 jogos, com 13 vitórias, 24 empates e 10 derrotas (44 gols marcados e 41 sofridos). Em aproveitamento, Lelo tem exatamente 50%, contra 44,6% de Alfredinho.
-------------------
Capivariano
Vejo o time de Capivari com um ataque respeitável e uma defesa bem vazada. Sofreu 36 gols e tem a terceira pior defesa do campeonato. XV de Jaú e Taboão da Serra, que foram rebaixados, sofrerem menos gols do que o Capivariano. Além disso, o time comandado por Paulinho McLaren não venceu os últimos cinco jogos fora de casa: 1 a 1 Barretos, 0 x 3 Independente, 0 x 4 Francana, 2 x 2 Inter de Bebedouro e 0 x 4 Juventus. O último resultado positivo foi contra o Taboão da Serra: 2 x 1.
----------------------
Limeirense
A imprensa paulista não para de elogiar o volante limeirense Wilson Mathias. Logo em sua estreia pela Portuguesa, o ex-jogador do Internacional/RS foi escolhido o melhor em campo. Ele contribuiu diretamente pela goleada da Lusa por 4 a 0 sobre o Juventude de Caxias, que classificou o time lusitano para a próxima fase da Copa do Brasil.
-------------------------
Que virada
Cheguei a temer pelo pior no Vô Lucato. Já estávamos no terceiro quarto e nada da Winner reagir. Até que as bolas de Ronald Ramón começaram a cair, uma atrás da outra. Ele simplesmente não errava. Vítor Benite foi outro gigante em quadra. Foi até aplaudido pela torcida, algo raro de acontecer. Sair na frente no playoff é meio caminho andado para a classificação. Desta vez a Winner eliminará sua "eterna pedra no sapato". Joinville não tem um super time como no passado, porém respeitado sempre.
----------------------
Desgaste
O que mais me assustou, é que os jogadores de Joinville vieram de ônibus para Limeira. Saíram às 20h do dia anterior, viajaram a noite toda, chegaram pela manhã na cidade e tiveram pouco tempo de recuperação. Imagine aqueles jogadores de 2m num ônibus. O pivô Shilton por exemplo, passou mal e durante o jogo foi levado ao hospital. Até o técnico Zé Neto, nosso grande carrasco, comentou que desta vez a Winner deve avançar pela qualidade do seu elenco.
-----------------------
Perda
Deixei para comentar em um domingo para que mais leitores pudessem ler. Com muita tristeza comunico aqui a saída do professor José Vítor Buragas da Secretaria Municipal de Esportes. É uma perda considerável para nosso esporte, que continua cambaleando e à beira de um abismo. Limeira perde simplesmente sua cabeça pensante, ou melhor, o seu coração. Ninguém conhece mais de esportes do que o Vitão. Acho que não Brasil são poucos aqueles que têm o mesmo conhecimento do professor. Sentiremos muito sua falta, em especial nos Jogos Regionais, Abertos e Escolares. Ah Limeira, que judiação.
----------------------
*** Para disputar a Copa Paulista no segundo semestre, o Independente precisará contar com a desistência de alguns times que têm vaga garantida. Um deles desistiu ontem: Catanduvense.
*** Hoje poderemos, enfim, ver a estreia do atacante chinês Zizao no Corinthians. Arrebenta samurai!
*** Linense tentará encerrar um tabu de 59 anos sem vencer o São Paulo. A última e única vitória no confronto aconteceu em 1953, quando o time de Lins goleou em casa por 4 a 1.
*** Se o Santos tem Neymar, a Winner tem Ronald Ramón.
*** Esperava mais torcedores no Vô Lucato pela importância da partida.
*** Vitória da Winner sobre Joinville poderá ser vista amanhã, às 20h30, no nosso Segunda Esportiva da TV Jornal.
*** Com uma cesta no fim de Nezinho, sempre ele, Brasília derrotou o Cocodrillos, da Venezuela, por 81 x 80, pelas semifinais da Liga das Américas de Basquete. Boa fera!
*** XV de Piracicaba, que levou 6 mil torcedores ao Barão da Serra Negra no domingo passado contra a Ponte Preta, deverá ter pouco menos da metade desse público em Mogi Mirim hoje no chamado "jogo do fico". Fanatismo puro, bonito de se ver.
*** Inter deverá vencer o Capivariano por 3 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário