Pesquisar este blog
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Goleiro fecha o gol e Capivariano vence
A segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 não começou nada boa para a Internacional. O Leão estreou com derrota e ainda por cima em pleno Limeirão.
O Capivariano usou da forte retranca e do oportunismo do artilheiro Silas para vencer o duelo por 1 a 0. Com o empate no sábado entre Batatais e Rio Branco (1 x 1) no outro jogo do grupo, a equipe limeirense está em último lugar e agora enfrentará o Rio Branco, quarta-feira, às 20h30, no Décio Vitta.
A palavra "esperava-se" poderia ser usada várias vezes neste texto. Por exemplo: "esperava-se" que a Inter fosse estrear com vitória; "esperava-se" que o forte ataque leonino, que não tinha marcado gol em apenas um dos 19 realizados até o momento, balançasse a rede pelo menos uma vez; "esperava-se mais torcedores no Limeirão (foram apenas 1.400). Enfim, "esperava-se" uma melhor sorte da Veterana, que não perdia há sete partidas.
O torcedor não pode reclamar da Internacional. O Leão fez uma grande partida, dominando o jogo todo. Criou inúmeras oportunidades, porém esbarrou em uma atuação acima da média do goleiro Maurício, que fez verdadeiros milagres. Ele ainda por cima teve a trave como sua grande aliada. Já Fernando Russi, que tinha marcado 12 gols nos últimos 7 jogos, não estava com a pontaria calibrada.
O próprio técnico Lelo saiu de campo satisfeito com a postura de sua equipe, mesmo com a derrota. "Todos viram que nós jogamos muito bem. Dominamos as ações. Não podemos nos desesperar, pois tem mais cinco jogos pela frente e o outro resultado do grupo nos ajudou", comentou.
Para quarta-feira o treinador terá um dor de cabeça a mais. Bruno Ré, que substituiu ao suspenso Bruno Itapagipe, foi o melhor em campo e provou que pode ser titular desse time.
Logo após a partida, em entrevista ao repórter César Roberto para o Segunda Esportiva da TV Jornal, o presidente leonino Ailton Vicente de Oliveira confirmou uma reunião para esta noite com os conselheiros e disse que em outubro entregará o cargo, independentemente se o time subirá ou não de divisão.
Lances do jogo
Primeiro tempo:
04' - Internacional - cruzamento rasteiro de Paulo Henrique da esquerda e Fernando Russi bate de primeira, à esquerda do gol, com extremo perigo.
09' - Internacional - Lucas Biselli serve Ray, que finaliza para fora.
12' - Capivariano - Ivanzinho chuta rasteiro de fora da área e Fágner segura.
16' - Internacional - Paulo Henrique arrisca de longe, para fora.
21' - Capivariano - jogada de Pedro Henrique pela esquerda. Ele invade a área e chuta de bico. Fágner se estica todo em seu canto direito para espalmar.
22' - Internacional - Serginho faz um lançamento primoroso para Fernando Russi. O goleador corta o marcador na grande área e chuta forte para uma defesa espetacular de Maurício.
29' - Capivariano - William escapa pela esquerda e cruza para Silas. O grandalhão cabeceia por cima.
35' - Internacional - Lucas Lima faz jogada individual pelo meio e toca para Fernando Russi, que bate prensado para o gol.
36' - Internacional - Após cobrança de escanteio e confusão na área, Ray finaliza da entrada da pequena área e Maurício defende novamente.
38' - Capivariano - Goooooooool. Lançamento espetacular de Denner para Pedro Henrique. O ala esquerdo toca por cima de Fágner e acerta o travessão. O oportunista Silas aproveita o rebote, chega primeiro que a defesa leonina e marca de carrinho: 1 a 0.
39' - Capivariano - outra vez Silas, que recebe na direita e bate cruzado para fora.
44' - Internacional - Lucas Lima parte driblando quase toda a defesa do Capivariano, só que pega mal na bola, facilitando o trabalho de Maurício.
45' - Internacional - Ray recebe na meia-direita e deixa Lucas Lima em ótimas condições de empatar. O chute do meia da entrada da área tira tinta da trave de Maurício.
47' - Internacional - Escanteio cobrado por Lucas Lima e o zagueiro Cazone, sozinho na pequena área, desvia para fora. Inacreditavelmente.
48' - Fim do primeiro tempo: Internacional 0 x 1 Capivariano.
Segundo Tempo
03' - Internacional - falta cobrada por Paulo Henrique na esquerda e Ray cabeceia para mais uma grande defesa de Maurício.
05' - Internacional - na jogada de Serginho pela direita, os leoninos reclamaram de uma possível penalidade máxima.
14' - Capivariano - chute de William da meia-esquerda que acertou o travessão de Fágner.
15' - Internacional - tabela entre Lucas Lima e Fernando Russi e chute do meia para fora.
16' - Internacional - Fernando Russi domina de costas para o gol, levanta a bola, gira e finaliza por cima do gol.
19' - Internacional - Maurício era o nome do jogo. O goleiro voa em seu canto direito e evita o gol de Lucas Biselli.
20' - Internacional - Diego Carioca cobra falta da meia-esquerda por cima do gol.
22' - Internacional - Lucas Lima aciona Fernando Russi, que solta a bomba. Maurício segura e não dá rebote.
23' - Internacional - Defesa espetacular de Maurício na falta cobrada por Lucas Lima.
24' - Internacional - O goleiro do Capivariano continuava atrapalhando os planos do Leão. Desta vez ele segura o chute de Paulo Henrique.
32' - Internacional - Maurício pratica um milagre ao defender com os pés o chute cruzado de Diego Carioca. Foi a defesa mais espetacular do jogo.
33' - Internacional - mais uma tentativa de Paulo Henrique e outra defesa do arqueiro do time visitante, o herói do jogo.
39' - Capivariano - em contra-ataque puxado por Pedro Henrique pela esquerda, o cruzamento é para Silas, que chega atrasado no lance.
42' - Internacional - Serginho faz tudo certo na grande área e tenta acertar o contrapé de Maurício. A bola passa raspando a trave e não entra.
43' - Internacional - Bruno Ré aproveita sobra na grande área e bate de perna direita. Maurício evita o gol com os pés. Fantástico.
45' - Internacional - escanteio cobrado por Diego Carioca e Bruno Ré cabeceia com extremo perigo para fora.
46' - Internacional - Paulo Henrique cruza da esquerda para Lucas Lima, que domina, gira e acerta a trave. No rebote, Fernando Russi bateu em cima de Maurício, que se machucou no lance.
51' - Internacional - Lucas Lima serve Fernando Russi, que isola a bola. Era a última chance do empate.
Ficha Técnica
Internacional 0 x 1 Capivariano
Gol - Silas aos 38 minutos do 1º tempo (CAP)
Local - Limeirão
Árbitro - Douglas Perrone Katayama
Auxiliares - Alberto Poletto Masseira e Claudson Lincoln Begiatto
Público - 1.414 pagantes
Renda - R$ 16.320,00
Internacional - Fágner; Serginho, Cazone, Bruno Ré e Paulo Henrique; Ricardo (Fábio), Rodney (Diego Carioca) e Lucas Lima; Lucas Biselli, Fernando Russi e Ray (Rafael Ferro). Técnico - Lelo.
Capivariano - Maurício; Denner, Kelisson (Renan), Leonardo e Pedro Henrique; Lucas, Régis, Paulo Osório e Ivanzinho (Rafael); Silas e William (Renatinho). Técnico - Paulinho McLaren.
Ocorrências - cartões amarelos para Leonardo, Lucas e Paulo Osório (CAP).
*** Fotos Mário Roberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário