O Uniceub/BRB/Brasília entrou em quadra ontem em Caracas, na Venezuela, precisando da vitória sobre o Capitanes de Arecibo (Porto Rico) para se classificar ao Final Four da Liga das Américas 2012.
Contando com 52 pontos do trio Giovannoni, Alex e Nezinho, o time brasileiros superou os porto-riquenhos por 74 a 72, e segue na disputa pelo título mais importante do continente.
Com 23 pontos, Giovannoni foi o cestinha da partida, e ainda foi o principal reboteiro do time brasiliense, com 9 rebotes. Alex também foi bem e anotou 16 pontos. Nezinho somou 13 pontos e oito assistências. Do outro lado, o ala/armador Elias Ayuso foi o maior anotador, com 21 pontos.
Com o resultado, os brasileiros ficaram com a segunda colocação do grupo, atrás do La Unión Formosa (ARG), que venceu o anfitrião Cocodrilos (VEN), por 99 a 89, e também está classificado para a fase decisiva do torneio.
As duas equipes se juntam ao Obras Sanitarias (ARG) e ao Pioneros de Quintana (MEX), que se classificaram no outro quadrangular semifinal disputado na cidade mexicana de Cancún.
Nenhum comentário:
Postar um comentário