O Santos inicia hoje na Bolívia a caminhada para a conquista do segundo título seguido, e o quarto de sua história, na Taça Libertadores da América. O jogo de estreia será contra o The Strongest, a partir das 19h45 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, nos cerca de 3.600 metros de altitude de La Paz.
Será a 12ª participação santista na mais importante competição do futebol sul-americano. E a aposta será novamente no talento do jovem astro Neymar.
O time do técnico Muricy Ramalho, com três mudanças em relação ao que venceu a Libertadores no ano passado, carrega o peso de ter de confirmar a condição de campeão, mas conta com a enorme vantagem de ter Neymar, além de outros selecionáveis - o goleiro Rafael e o meia Ganso, por exemplo, foram convocados ontem pelo técnico Mano Menezes para defender o Brasil.
As novidades do Santos são o lateral-direito uruguaio Fucile, em substituição a Danilo, que foi para o Porto, o lateral-esquerdo Juan, que ocupa o lugar do contundido Léo, e o volante Henrique, na vaga do também contundido Adriano.
A estreia na Libertadores vai servir para o Santos mostrar se conseguiu apagar da memória o trauma provocado pela goleada por 4 a 0 sofrida diante do Barcelona na decisão do Mundial de Clubes, no dia 18 dezembro, em Yokohama, no Japão.
Até agora, o time principal do Santos só disputou três jogos do Campeonato Paulista - empate por 1 a 1 com Oeste, derrota por 2 a 1 diante do Palmeiras e vitória por 4 a 1 contra o Botafogo.
Ficha Técnica
The Strongest x Santos
The Strongest - Vaca; Méndez, Soliz, Torrico e Ojeda; Lima, Parada, Chumacero e Pablo Escobar; Melgar e Wayar. Técnico: Mauricio Soria.
Santos - Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro - Carlos Vera (Equador).
Local - Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia), às 19h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário