Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Internacional desbanca o líder da Série A-3


A Internacional derrotou o Flamengo de Guarulhos ontem à tarde no Estádio Major José Levy Sobrinho. Com issso, conquistou a segunda vitória no Paulista da Série-A-3. Agora, com sete pontos conquistados, a Internacional encontra-se numa boa posição na classificação, estando em segundo lugar, atrás apenas do Capivariano, com três vitórias em três jogos (100% de aproveitamento).

Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, mesmo com mais presença ofensiva, a qualidade do futebol alvinegro não agradou. Foram quatro arremates e em todos eles o goleiro flamenguista André Dias evitou o gol.

Já o time de Guarulhos, comandado pelo técnico Evaristo Piza, esperava uma bobeira leonina para chegar até a meta de Fágner.

O volante Mineiro, ex-Internacional, conhecedor do bom futebol de Lucas Lima, procurou marcar de perto o camisa dez leonino. Por outro lado, o Flamengo, percebendo das dificuldades do time leonino em colocar em prática um futebol recheado de qualidade, procurava jogar no contragolpe para tentar surpreender a equipe anfitriã.

Neste ritimo o placar não foi mexido nos quarenta e cinco minutos iniciais.

A equipe retornou para o segundo tempo com a mesma formação, mas com um futebol diferente daquele que foi visto na primeira etapa.

E foi aos cinco minutos, que o lateral Serginho foi carregando a bola para dentro da área do Menguinho. Felipe Batista, que entrou no lugar do lateral-esquerdo Bruno Poá, afobado, derrutou o lateral leonino. Pênalti bem marcado pelo árbitro Rodrigo Pires de Oliveira. Na cobrança o atacante Lucas Biselli abriu o marcador, chegando ao terceiro gol na competição, 1 a 0 para a Internacional.


A partir do primeiro gol leonino, começou a aparecer o bom futebol de Lucas Lima. E foi ele que iniciou a jogada do segundo gol, aos 9 minutos. O meia do setor direito tocou em direção ao gol de André Dias. O zagueiro Luis Carlos atrapalhou-se no lance. Perto da bola estava o atacante Ray, mas foi o zagueiro Bruno Itapagipe que apareceu no momento certo, para marcar o segundo gol alvinegro, 2 a 0.

O gol não assustou o Flamengo, que conseguiu diminuir a vantagem leonina aos 11 minutos. Escanteio cobrado do setor direito e o zagueiro Luis Carlos redimiu-se do erro que culminou com o segundo leonino e de cabeça descontou para o Flamengo.

Outra oportunidade criada pela Internacional ocorreu aos 17 minutos. Foi quando Fernando Russi recebeu uma bola açucarada na segunda trave. O atacante, sozinho, perdeu gol feito.
Vencendo por 2 a 1, o Leão precisava do terceiro gol para evitar a euforia do adversário, que tentava o gol de empate. Sendo assim, Lucas Lima, dono de um futebol refinado e surpreendente, marcou um bonito gol para alegria do torcedor leonino. No lance, o meia mostrou tranquilidade para ampliar o placar, sem chances de defesa para André Dias, 3 a 1.


A Inter queria mais, mas o autor do quarto gol limeirense estava no banco. Ele que vinha atuando como titular, só foi para o banco de suplêntes devido ao conhecido desconforto muscular. E foi justamente Diego Carioca, que entrou no lugar de Fernando Russi, deu números finais ao marcador.

O zagueiro Xandão, da equpe flamenguista, fez uma lambança. Perto dele estava Lucas Lima. Azar do zagueiro do Flamengo, pois Lucas Lima aproveitou-se do vacilo do zagueiro e serviu Diego Carioca, que tocou para marcar o quarto gol da Internacional e garantir a segunda vitória leonina no Paulista da Série A-3. Agora com sete pontos ganhos, o Leão volta a campo na quarta-feira à noite para enfrentar o Guaçuano, na cidade de Mogi Guaçu.

Ficha Técnica

Internacional 4 x 1 Flamengo

Gols - Lucas Biselli, de pênalti, aos 5, Bruno Itapagipe aos 9, Lucas Lima aos 21 e Diego Carioca aos 34 minutos do 2º tempo (IN); Luis Carlos aos 11 minutos do 2º tempo (FLA).
Local - Limeirão
Árbitro - Rodrigo Pires de Oliveira
Auxiliares - Alexandre Matos Resende e Orlando Coelho Junior
Público pagante - 901
Renda - R$5.205,00.
Internacional - Fágner; Serginho, Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Rodnei, Ricardo e Lucas Lima (Xandão); Lucas Biselli, Ray(Fábio) e Fernando Russi (Diego Carioca). Técnico - Lelo.
Flamengo - André Dias; Marcelo Ribeiro, Xandão, Luis Carlos e Bruno Poá(Felipe Batista); Mineiro, Felipe Desco, Maicon (Erick) e Kauê; Dayvid e Dario (Fernando). Técnico - Evaristo Piza.
Ocorrências - cartões amarelos para Serginho e Lucas Biselli (IN); Luis Carlos, Bruno Poá, Mineiro e Maicon (FLA).

*** Fotos de JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário