A Seleção Brasileira de Basquete teve sua primeira vitória convincente no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, ao bater o Uruguai por 93 a 66 nesta segunda-feira. A vantagem no placar foi construída muito com a ajuda de Vitor Benite - cestinha da partida com 21 pontos.
Mas o ala-armador da Winner/Limeira preferiu adotar um discurso humilde e creditou o bom desempenho verde e amarelo à defesa.
"Nossa defesa foi fundamental. Conseguimos, principalmente no segundo quarto, impor uma marcação mais forte e ainda fomos bem ao ataque. E quando não há pressão, a gente vai melhor. Com a defesa mais forte, conseguimos ter um ótimo aproveitamento", declarou o atleta.
O show de Benite, porém, poderia não ter acontecido. Reserva na equipe de Ruben Magnano, ele teve que entrar em quadra ainda nos primeiros minutos de partida devido à contusão que Alex sofreu no ombro.
O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, quando enfrenta o Panamá. O duelo servirá como desempate, já que ambas as equipes somam sete pontos na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário