Pesquisar este blog
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Reunidos e São Lourenço se juntam a Estudantes e Santa Cruz nas semifinais do Amador
Foram conhecidos ontem pela manhã, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Amador de Limeira, os últimos dois semifinalistas da Primeira Divisão. Santa Cruz e Estudantes entraram em campo classificados com antecipação e conheceram os donos das últimas duas vagas, que são Reunidos e São Lourenço.
No Grupo A está definido que o Santa Cruz é o 1º colocado e o Reunidos é o 2º. O representante do bairro Ernesto Khul goleou o Jardim do Lago por 4 a 2, no Lagoa Nova 1, com quatro gol do artilheiro Alex, que chega a 19 na competição. Matheus Garcia marcou os dois gols do Lago.
Só que no Grupo B, o Estudantes está em 1º lugar com 31 pontos, 9 vitórias e saldo de 29 gols. O São Lourenço é o vice-líder com 28 pontos, 8 vitórias e um saldo de 13. Ou seja, só uma tragédia pode tirar o Estudantes da ponta na última rodada. Se a competição terminasse hoje, o Santa Cruz enfrentaria o São Lourenço e o Estudantes pegaria o Reunidos.
Ontem, o Estudantes perdeu sua invencibilidade na competição após 13 jogos (9 vitórias e 4 empates). Jogando no Centro Rural, o time do presidente Rochinha perdeu por 2 a 1. O nome do jogo foi Risada, autor de dois gols. Adriano Iversen descontou.
Com essa vitória, o Centro Rural assegurou a última vaga da divisão de elite na Copa Gazeta Ouro, do mês de novembro e vai se juntar a Santa Cruz, Estudantes, São Lourenço, Reunidos e Seringueira Kahel na chamada Libertadores do Amador.
Com a definição do Centro Rural, o Santa Rosa está fora da Copa Gazeta pela segunda vez em sua história. O time do Jaguari pagou um preço alto pelo início ruim, quando perdeu três partidas seguidas em seu campo, diante de sua torcida. Ontem, o Azulão goleou o Central por 6 a 0, no Sesi, gols de Pel (3), Diogo (2) e Gegê.
O São Lourenço carimbou seu passaporte para as semifinais ao golear o América por 4 a 1, no Tanquinho, gols de Cebola, Tim, Bruno e Igor. O único gol do América foi de Evandro.
O Nova Itália conseguiu escapar do rebaixamento, graças a vitória sobre o Seringueira Kahel por 3 a 1, no CT Pinóquio, gols de Cal, Chitão e Nando. Com Gilvan descontando. Com a derrota, o Seringueira deu adeus às semifinais da Primeirona. Com isso, quem caiu para a Segundona foi o Central, do presidente Tião, que permaneceu com 8 pontos, não podendo mais alcançar o Novinha, que chegou aos 12.
Outro time rebaixado para a Segundona foi a Portuguesa, que foi goleada pelo Santa Cruz por 4 a 1, no CT Pinóquio. Os gols do time comandado por Lucas Murtozinha foram de Toledo (2), Neno e Cleiton, com Valmir descontando para a Lusa.
Com 10 pontos ganhos e a uma rodada do fim, a Portuguesa não pode mais alcançar o Benfica, que escapou da degola ao derrotar o Grotta por 2 a 0, em Iracemápolis, dois gols de Nicolas. Mesmo com a derrota, o Grotta também não corre risco de rebaixamento.
Quem também comemora a permanência na divisão de elite é o Brasil FC, do técnico Nenê. O time do bairro Tatu foi goleado pelo CRA por 4 a 3, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, gols de Indião (2), Edson Laranjinha e Ronaldo Cabeção. Marcaram para o Brasil Diego, Tatu e Clayton. Com 14 pontos, o Brasil não pode ser alcançado pela Portuguesa.
1ª Divisão
Grupo A:
1) Santa Cruz 32
2) Reunidos 27
3) Jardim do Lago 18
4) CRA 17
5) Grotta 16
6) Benfica 15
7) Brasil FC 14
8) Portuguesa 10
Grupo B:
1) Estudantes 31
2) São Lourenço 28
3) Seringueira Kahel 24
4) Centro Rural 23
5) Santa Rosa 20
6) América 18
7) Nova Itália 12
8) Central 8
----------------------
Segundona: ninguém se classificou ainda
Fortes emoções estão reservadas para a última rodada da Segunda Divisão no domingo que vem. Nenhum time ainda se garantiu nas semifinais e o equilíbrio é a tônica da divisão.
No Grupo A, o Tanquinho entrou definitivamente na briga por uma vaga ao derrotar o Abílio Pedro, em casa, por 1 a 0, gol de Henrique, no clássico da 14ª rodada, chegando aos 33 pontos. Mesmo com o tropeço, o Abilião segue na liderança com 35 pontos. Foi a primeira derrota do Abílio Pedro na competição. O time do presidente Agnaldo vinha com um retrospecto de 11 vitórias e 2 empates nas 13 primeiras rodadas.
O Orom também vai brigar pela vaga, pois ontem despachou o Belinha Ometto por 4 a 2, no Sesi, chegando aos mesmos 33 pontos do Tanquinho. Os gols foram anotados por Wander, Fábio, Vinícius e Duda, com Wendel e Diego descontando.
O Belinha Ometto tem 31 pontos, mesma pontuação do Rio Negro, que ontem bateu o Hipolitano por 2 a 1, no Marrafon Novo, gols de Gilson e Edvan, com Nêgo descontando. Apenas para cumprir tabela, o Juventus venceu o Nova Limeira (já rebaixado para a Terceirona) por 1 a 0, em Cordeirópolis, gol de Rubens.
No Grupo B, o Limeirense assumiu a liderança. O time do esportista Zetti atropelou o São Vicente ao fazer 9 a 0 no Lagoa Nova 1, gols de Everton (5), Éder (2), Gordo e Moreira. O Limeirense soma 23 pontos e depende apenas de suas forças para se classificar às semifinais. Basta vencer o Grêmio Bela Vista na última rodada.
Az de Ouro e Primavera estão empatados com 22 pontos. O time do polêmico Sebastião Reis venceu o Verona/Atlético Real por 3 a 1, na Praça do Cecap, gols de Will Cambalhota, Juninho e Márcio Souza, com Lucas descontando.
Além do resultado positivo, o Az de Ouro contou com o tropeço do Primavera, que ficou apenas no empate com o Paranaense, em Iracemápolis por 1 a 1, gols de Cleber e Everton. Na última rodada o Az de Ouro enfrentará o XV da Vila, enquanto o Primavera pegará o rebaixado São Vicente. Para completar, Grêmio Bela Vista e XV da Vila ficaram no 3 a 3, em Cordeirópolis, gols de João Paulo (2) e Alexandre (BV), Lucas (2) e Claudemir (XV).
2ª Divisão:
Grupo A:
1) Abílio Pedro 35
2) Orom 33
3) Tanquinho 33
4) Rio Negro 31
5) Belinha Ometto 31
6) Hipolitano 21
7) Juventus 18
8) Nova Limeira 5
Grupo B:
1) Limeirense 23
2) Primavera 22
3) Az de Ouro 22
4) Grêmio Bela Vista 13
5) Verona 12
6) Paranaense 11
7) XV da Vila 9
8) São Vicente 1
-------------------------
Terceirona:
Resultados das quartas de final da Terceira Divisão - jogo único: Santo Antônio 2 x 0 Menores Conscientes (Célio e Gildemar); Ypiranga 1 x 2 Juventus/Evolução (Gilmarzinho (2) e Thiago); Rubro-Negro 0 x 3 Corinthians (Douglinha, César e Edson Veiga) e Novo Horizonte 3 x 0 Independente (Caio (2) e Rodrigo.
Confrontos das semifinais:
Santo Antônio x Corinthians
Novo Horizonte x Juventus
-----------------------------
*** Foto Flaviana Fernandes - jogo Orom 4 x 2 Belinha Ometto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário